Procon de Medianeira participa de reunião da Senacon e Fórum de Procons em Curitiba

4.880

Publicada 20 de Outubro, 2017 às 11:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O coordenador do Procon Medianeira participou de dois importantes eventos na área de defesa do consumidor neste mês de outubro em Curitiba.

Silvio José Lupschinski participou no dia 16 da reunião extraordinária do Fórum de Procons Paranaenses e no dia 17 da reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

Para Silvio José Lupschinski coordenador do Procon Medianeira, que representou o município nas reuniões, a participação em eventos deste nível onde são discutidos os principais desafios da defesa do consumidor são de suma importância.

Os debates trazem temas atuais como planos de saúde, serviço SAC, a utilização do aplicativo Uber, maquiagem de produtos, cadastro positivo, mercado imobiliário, sempre tem o objetivo da busca do equilíbrio das relações de consumo com um alinhamento entre os órgãos de defesa do consumidor.

A reunião da Senacon contou com a presença do Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, Secretário Estadual da Justiça Artagão Junior, representantes do Ministério Público, Procons Brasil entre outros.

A reunião do Fórum de Procons Parananses serviu para debater assuntos relacionados a situações a nível estadual, recomposição da diretoria tendo em vista a saída do presidente, diretor e secretário das coordenações municipais. A atual diretoria é composta pelos dirigentes dos Procons de Cambé, Matelândia e Medianeira para a conclusão do atual mandato e eleição da nova diretoria.

"Para nós do Procon Medianeira é uma honra poder integrar a diretoria do Fórum, tendo em vista que fomos um dos seis Procons fundadores do Fórum no Estado do Paraná. Participar de eventos onde temos a oportunidade de trocar experiências, relatar nossas dificuldades e sucessos é gratificante, ainda mais quando temos na mesma mesa as maiores autoridades da defesa do consumidor envolvidas", concluí Silvio.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira