Alunos de Missal receberam premiação do Televisando da RPC

4.926

Publicada 20 de Outubro, 2017 às 08:45

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, alunos e professores de Missal, receberam premiação do Televisando, promovido pela RPC (Rede Paranaense de Comunicação), afiliada da Rede Globo. O aluno Ícaro Daniel Schafer da Silva da Escola Renascer, na categoria História em Quadrinhos, e Thales Ezequiel Bonetti da Escola Olavo Bilac do Portão do Ocoí, na categoria Ilustração, receberam a premiação.

O Prêmio foi um troféu, um certificado, uma camiseta do Televisando e um tablet para cada um dos ganhadores. Além dos alunos, a professora Scheila Lorini da Escola Renascer e Aline Kniphoff da Escola Olavo Bilac, receberam uma camiseta e um tablet cada uma. A Escola Municipal Renascer e a Escola Municipal Rural Olavo Bilac, receberam ainda uma placa de escola premiada.

O tema neste ano foi "Viver Bem que Mal tem". Segundo a coordenadora do Televisando, Elaine Tezza, o principal objetivo é envolver os alunos e professores em torno de algum tema, utilizando a Educomunicação. "Queremos a partir de reportagens especiais que veiculamos ao longo do ano, fazer com que o professor consiga trabalhar a parte crítica dos alunos", explica.

A equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, acompanhou as entregas e alunos do Departamento de Cultura fizeram apresentações culturais, como forma de incentivar os alunos da rede municipal a iniciar as oficinas ofertadas pelo Departamento. O Prefeito Maneco e o vice Eduardo estiveram presentes também e parabenizaram os ganhadores e a iniciativa da RPC.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal