Programa incentiva a Construção de Novos Chiqueirões em Missal

1.144

Publicada 19 de Outubro, 2017 às 09:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um programa de distribuição de cargas de areia e pedra, para produtores rurais de Missal, auxilia a construção de novos chiqueirões. Através do programa, os produtores interessados em construir mais algum chiqueirão na propriedade, ou mesmo iniciar um negócio, conseguem desenvolver melhor a atividade e até mesmo, com o tempo, trazer os mais jovens de volta ao campo, ou a manter aqueles que já estão. 

Quem diz isso são os próprios produtores rurais. O Produtor Rural, Francisco Franke Staudt, de Dom Armando, disse que esse programa beneficia muito o desenvolvimento da família, com maior lucro. "Posso me sentir melhor nas minhas atividades e talvez no futuro, eu consiga trazer o filho de volta para continuar na agricultura", comenta. 

O Produtor Rural, Gilmar Brandt, de Vista Alegre, também disse que essa é uma ajuda muito importante para a agricultura. "Para a gente é uma ajuda boa, porque está difícil de construir, é um custo alto, e aqui em Missal, acredito que seja a primeira administração que dá uma ajuda como essa", completa. 

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Fetzner, afirma que a atividade da Suinocultura em Missal vem numa expansão muito boa, e há muito interesse das empresas integradoras de ingressar na atividade. "O município está incentivando através do programa de repasse de material, visando que mais produtores ingressem na atividade, ou mesmo que os produtores que já atuam no ramo, ampliem suas granjas", confirma. 

O Prefeito Maneco de Missal, esteve acompanhando as atividades da agricultura. "O município está fazendo as terraplanagens, doando areia e pedra brita, para a construção de chiqueirões", observa. "O objetivo é gerar mais renda no município, fixar o produtor na sua propriedade, com boa renda e com isso o município também ganha", finaliza o prefeito Maneco.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal