Programa Encontros e Caminhos em Missal desenvolve Palestra de prevenção às drogas

1.286

Publicada 18 de Outubro, 2017 às 09:43

Compartilhar:

Durante essa quarta-feira, 18 de outubro, alunos de Missal estão participando de uma palestra sobre prevenção às Drogas, ministrada pelo Professor Sérgio de Oliveira, Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional. A Atividade faz parte do Programa Encontros e Caminhos, desenvolvido pelo Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional. 

A Administração Municipal de Missal, que fez toda a organização local, é parceria do evento, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. O Comitê Gestor do CAB em Missal, Coletivo Educador da BP3 e Coletivo Jovem, também são parceiros da atividade, que visa conscientizar os jovens sobre as drogas e os males que elas causam. 

A primeira atividade ocorre logo cedo, a partir das 8h da manhã no Centro Paroquial de Missal, onde participaram alunos do Ensino Médio e Formação de Docentes do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (Cepem). As 9h30 da manhã, o público foi alunos dos anos finais do Ensino Fundamental do Cepem. Às 14h, também alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, participaram das atividades. 

À noite, às 19h, alunos do Ensino Médio vão participar da atividade. A Comunidade em geral interessada pode participar do evento, de forma gratuita. O Encontros e Caminhos está desenvolvendo diversas atividades nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) e em Missal já foi construída uma Horta Mandala, Uma Cisterna e outras atividades estão previstas para os próximos dias. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal