Mechas de Solidariedade: Alunos da UTFPR realizam campanha de doação de cabelos

5.786

Publicada 17 de Outubro, 2017 às 10:51

Compartilhar:

O Projeto Mechas nasceu no segundo semestre de 2015, na disciplina de Gestão de Projetos, do curso de Engenharia de Produção, com o intuito de montar e executar um projeto da área social.

Em 2016, o Mechas de Solidariedade deixou de ser uma ação sazonal e se consolidou como um projeto de extensão da UTFPR ? Medianeira, onde colocou em prática a conscientização da população acadêmica e da comunidade em geral sobre a importância da saúde feminina e como doar mechas de seus cabelos fazem diferença na vida daquelas pessoas que sofrem com os feitos da quimioterapia, e também como é importante a autoestima das mulheres que sofrem deste mal.

No ano de 2016 participaram cinco acadêmicos e um professor coordenador, com parceria o  Profissional Cezar Antonio Venzon  que se disponibilizou a fazer os cortes sem nenhum custo. Foram um total de 23 mechas doadas para a equipe do Perucas do Bem de Cascavel-PR.

Esse ano de 2017 o desejo é mobilizar ainda mais a comunidade em geral, o projeto está contando com 13 membros no projeto e 2 professores orientadores, a intenção é impactar ainda mais a nossa região com os ideais do Outubro Rosa.

A programação do projeto será a seguinte:

DIA: 29/10 (Domingo) 

LOCAL: Centro de Estética e Beleza POLLYMAX

ENDEREÇO: Rua Argentina, 1653 - Centro - Medianeira-PR

HORÁRIO: 8:30h ás 12h (Através de agendamento)

Requisito: Ter o mínimo de 20cm de comprimento a ser doado pode ser cabelos com ou sem química. 

OBS: Corte gratuito com profissionais qualificados.

Obrigatório o preenchimento deste formulário: Clique aqui

Pedimos que entrem em contato com o whats (45) 9 9855-5842 (Patricia) ou através da nossa página no facebook:  Mechas de Solidariedade

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano