Prefeito participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico do Território Oeste do Paraná

675

Publicada 16 de Outubro, 2017 às 09:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo participou no último dia 11 de outubro do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Território, do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que aconteceu no Centro Popular de Cultura Arandurá, onde foram apresentadas as quatro principais bandeiras defendidas pelo Programa Oeste em Desenvolvimento, como essências para o crescimento sustentável da região, ratificadas por cerca de 300 representantes de instituições públicas e privadas.

O evento promoveu o debate e a deliberação das diretrizes estratégicas do POD - constituído por instituições presentes no território e com interesse no seu desenvolvimento. Entre as principais reivindicações estão: a ampliação da malha ferroviária na região, a construção do aeroporto regional, a conquista do status de estado livre de aftosa e sem vacinação e a melhoria da qualidade da energia que chega à zona rural.

Participaram deste evento prefeitos, vereadores e presidentes das cooperativas dos 54 municípios da região, também estiveram presentes o assistente da Diretoria de Coordenação da Itaipu, Nereu Procopiak; o deputado federal Dilceu Sperafico; o deputado estadual José Carlos Schiavinato; o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara; o secretário estadual de Meio Ambiente, Antonio Benetti; e o gerente-regional do Sebrae, Orestes Hotz.

 

REUNIÃO DE APOIO

Para que o encontro transcorresse normalmente as autoridades realizaram no período da tarde uma reunião de apoio às demandas do Programa Oeste em Desenvolvimento, para definição da pauta.

A reunião que aconteceu no Senac contou com a participação do vice-prefeito José Vani Grassi, o prefeito de Cascavel Leonardo Paranhos, assistente da Diretoria de Coordenação da Itaipu, Nereu Procopiak; o deputado federal Dilceu Sperafico; o deputado estadual José Carlos Schiavinato; o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara; o secretário estadual de Meio Ambiente, Antonio Benetti; e o gerente-regional do Sebrae, Orestes Hotz.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira