Operação Muralha: Maconha, medicamentos e aparelho de fabricação de cartuchos são apreendidos

3.232

Publicada 14 de Outubro, 2017 às 17:27

Compartilhar:

Nos dias 11 e 12, início de feriado prolongado, várias ocorrências tiveram lugar na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, durante abordagens realizadas por servidores da Receita Federal e policiais do BPFron, no âmbito da Operação Muralha. As autuações tiveram como resultado desde apreensões de drogas e de medicamentos, até de um aparelho de uso restrito destinado à fabricação de munição para armas de fogo.

Na quarta-feira (11), por volta das 20h00, um motoqueiro foi preso quando trafegava de forma suspeita por uma estrada vicinal  próxima à praça de pedágio. Servidores realizavam uma ronda de rotina na região e se depararam com uma moto, que, ao avistar a viatura, apresentou comportamento estranho tentando empreender fuga, porém sem sucesso,  pois foi contida prontamente pela equipe. A moto foi levada para a barreira e, durante fiscalização minuciosa, foram encontrados 9 kg de maconha ocultos em um compartimento abaixo do banco do condutor.

Na quinta-feira (12), por volta das 17h00, em uma fiscalização de um ônibus da linha Foz do Iguaçu/PR ? Belo Horizonte/MG duas estudantes, residentes de Viçosa/MG, foram detidas por transportar 200 gramas de substância análoga a maconha em uma mala. A localização da substância somente foi possível pela utilização de um cão de faro especializado. As passageiras confessaram que levariam para consumo próprio e para alguns amigos de faculdade.

Ainda na quinta-feira, (12), por volta das 20h00, durante abordagem a um ônibus de linha Foz do Iguaçu/PR ? Toledo/PR, foi detido um homem transportando um aparelho de fabricação de cartuchos de munição calibre 12, considerado de uso restrito. Durante entrevista, o passageiro, um homem de 38 anos morador de Toledo, informou que havia adquirido o equipamento para uso próprio e que não sabia se tratar de algo proibido.

Já hoje, sexta-feira (13), por volta do meio-dia, em abordagem a um ônibus de linha Foz do Iguaçu/PR - Curitiba/PR, foi detido um jovem de 23 anos, morador de Curitiba, portando medicamentos para disfunção erétil e anabolizantes que estavam ocultos em sua bagagem. O rapaz confessou que comprou os medicamentos, parte para revender e parte para uso próprio. Ao todo havia, dentre frascos, ampolas e compridos, 240 unidades de medicamentos.

As pessoas citadas nas ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu