Servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Missal participam de evento comemorativo

1.521

Publicada 11 de Outubro, 2017 às 17:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, de Missal, participaram de um evento em comemoração ao Dia do Professor, mas que homenageou todos os servidores que direta ou indiretamente atuam e auxiliam a Educação do Município de Missal. Na ocasião, foram convidados professores da rede municipal aposentados e a Escola São Luiz de Maralúcia, Medianeira, também participou do evento. 

Essa foi mais uma parceria entre Administração Municipal de Missal e Lar Cooperativa Agroindustrial, Sescoop e Programa Cooperjovem. O renomado professor, escritor, Celso Antunes, de São Paulo-SP, fez uma palestra aos presentes, no sentido de motivar na continuidade dos trabalhos e ressaltando a importância que a Educação tem para a vida das pessoas, bem como de toda a sociedade. 

O Coral Juvenil Encantar de Missal, também preparou duas apresentações, que emocionaram os presentes, além do sorteio de diversos brindes doados por diversas empresas e entidades de Missal. "É tarefa essencial do educador, despertar a alegria de trabalhar e de conhecer. Pensem que todas as maravilhas, objetos de seus estudos, são a obra de muitas gerações, uma obra coletiva que exige de todos um esforço entusiasta e um labor difícil e impreterível. Tudo isto, nas mãos de vocês, se torna uma herança", diz um trecho da mensagem inicial repassada aos presentes. 

Dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, mas a homenagem em Missal se estendeu a todos os profissionais da educação. Professores, Educadores, Motoristas (que todos os dias levam com segurança as crianças, jovens às instituições de ensino), Auxiliares de Serviços Gerais (deixam os espaços escolares limpos), Merendeiras (preparam o lanche), Psicóloga (orienta a equipe e alunos), Nutricionista (elabora/acompanha o cardápio da merenda escolar)  Auxiliares Administrativas (recebe as famílias e zela pela documentação das instituições de ensino), enfim, todos que contribuem para a construção de saberes, a construção da sociedade.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal