Câmara de Vereadores de Ramilândia divulga nota sobre caso do vereador preso

6.688

Publicada 11 de Outubro, 2017 às 16:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Câmara de Vereadores do município de Ramilândia, através de sua assessoria de comunicação emitiu uma nota à imprensa sobre o caso de vereador que foi preso na cidade de Laranjeiras do Sul em um carro com indicativo de furto/roubo e carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Confira a nota abaixo:

NOTA ABERTA À IMPRENSA

É cediço que na noite deste domingo, dia 08 de outubro de 2017, o parlamentar Vagner Braga Brites, eleito para o cargo de vereador para a gestão 2017/2020, foi preso em flagrante, em consequência da ocorrência policial atendida por policiais lotados na localidade de Laranjeiras/PR descrita no respectivo Boletim de Ocorrência Unificado n. 2017/1178766, conforme inúmeras notícias na mídia.

Até a data de ontem (09/10) a Câmara Municipal de Ramilândia não fora notificada oficialmente dos fatos ocorridos, razão pela qual se absteve de qualquer posicionamento ou juízo de valor.

Não obstante, preocupada com o interesse público primário e as consequências internas, oficiou juntamente ao Delegado Chefe da Policia Federal de Guarapuava-PR, requerendo informações formais sobre as notícias, a fim de ratifica-las.

Prontamente, a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava, por seu Delegado, respondeu o pleito deste Poder Legislativo por meio do Ofício n. 1543/2017, o qual esclarece que o Inquérito Policial n. 0274/2017-4-DPF/GPB/PR foi aforado perante a 1ª Vara Federal de Guarapuava, devidamente homologado a prisão em flagrante, com a consequente conversão em prisão Preventiva.

Por conseguinte, esta casa de Leis, no uso de suas atribuições e normas regimentais, atendendo a Medida inominada, instituída pelo Processo n. 42396/17 do TCE-PR, suspendeu, inicialmente, o pagamento dos subsídios do vereador, pois se encontra restrito de sua liberdade cautelarmente.

Informa, ainda, que tomará todas as medidas disponíveis e legais para dar normal andamento aos trabalhos deste Poder Legislativo, bem como eventual convocação do seu suplente.

Ramilândia, 10 de outubro de 2017.

Roberto Martins Tosta
Presidente da Câmara Municipal de Ramilândia
Biênio 2017/2018

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais