Pinça é descoberta dentro de paciente após 15 anos de cirurgia

Operário de 41 anos passou por radiografia após ser internado por suspeita de apendicite. Instrumento com 16 centímetros estava apontado para o coração.

4.966

Publicada 11 de Outubro, 2017 às 09:42

Compartilhar:

Uma suspeita de uma inflamação no apêndice levou um morador de Juiz de Fora a descobrir que estava com uma pinça cirúrgica dentro do abdômen.

O objeto teria sido esquecido há 15 anos, quando o operário de 41 anos passou por uma cirurgia na barriga.

A radiografia feita há menos de uma semana no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da cidade mostrou que o objeto, com aproximadamente 16 centímetros de comprimento, estava apontado para o coração do paciente.

Ivanildo de Oliveira contou que nunca sentiu qualquer incômodo que indicasse a existência de um objeto estranho em seu corpo. Em 2002, ele foi internado no Hospital Municipal Silveira Ramos, após ser esfaqueado durante um assalto.

"Na época, passei por uma cirurgia e, como a facada não perfurou nenhum órgão, fui medicado e liberado. Nunca senti nenhuma dor, então nem imaginava que uma pinça poderia ter sido esquecida dentro de mim", relatou Oliveira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o operário deu entrada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) na última quarta-feira (4) com dor abdominal. Depois de passar por avaliação, exames identificaram a pinça no abdômen. O instrumento foi retirado no mesmo dia e Oliveira recebeu alta neste domingo (8).

A Secretaria de Saúde informou que aguarda a manifestação do paciente para iniciar a apuração em torno do caso e se coloca totalmente à disposição para ajudar no que for preciso.
Já de alta do hospital, Oliveira resolveu guardar o instrumento como recordação e diz que espera que justiça seja feita.

"Justiça tem que ser feita. Eu acho que foi uma falta de amor ao próximo e poderia ser evitado. Não pelo fato do dinheiro, mas pela negligência do que fizeram, esquecer um objeto dentro do corpo de um ser humano", afirmou.

Fonte: G1

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo