Comissão de Prevenção de Acidentes da prefeitura de Missal recebe treinamento

1.337

Publicada 10 de Outubro, 2017 às 10:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na primeira semana de outubro, os servidores nomeados para compor a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), receberam uma capacitação na área de segurança no trabalho, coordenado por Jean Wendling, entre os dias 02 e 05 de outubro. 

O treinamento contou com uma carga horária de 20 horas, sendo distribuídas em atividades teóricas, dinâmicas e práticas, conforme determina a Norma Regulamentadora NR-5 do Ministério do Trabalho. Segundo a Norma as empresas públicas e privadas devem constituir a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) de acordo com o número total de trabalhadores e o grau de risco das atividades desenvolvidas. 

A CIPA terá por atribuição a conscientização dos demais servidores, quanto aos riscos existentes nos diversos ambientes de trabalho pertencentes ao município, bem como as medidas de controle e proteção que devem ser adotadas, consequentemente, espera-se prevenir a ocorrência de acidentes e doenças do trabalho.

 Participaram do referido treinamento oito servidores municipais, entre eles: Andréia Klier, Auri Bruno Thomas, Daniel Luiz Scherer, Edson Christ, Jair Buche, Milton Santos Sotelo, Tiago Roberto Petry e Vandoir José França.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal