II Cavalgada Histórica Santos Dumont

Serranópolis do Iguaçu recebeu cavaleiros e equipe do Parque Nacional do Iguaçu

1.525

Publicada 09 de Outubro, 2017 às 09:50

Compartilhar:

No entardecer do dia 06 de Outubro, o município de Serranópolis do Iguaçu começou a receber os grupos de cavaleiros que chegavam para a II Cavalgada Histórica Santos Dumont. Uma grande programação e uma grande parceria com o Parque Nacional do Iguaçu, Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu e a Comitiva Xique e Bacanizado.

Na sexta-feira (06), os cavaleiros foram recebidos no Campo do Guarani para o jantar. O tradicional Leitão ao Fogo de Chão foi o prato principal e a noite seguiu com acampamento até o amanhecer deste sábado.

Pela manhã foi servido o café e logo em seguida, os preparativos iniciaram para a partida. Os primeiros pingos de chuva do dia, não atrapalharam e nem diminuíram os ânimos do grupo.

Cavalos encilhados, oração e agradecimentos feitos, foi dada a largada para os mais de 60 km pela Estrada Velha de Guarapuava, que contorna o Parque Nacional do Iguaçu. Nesta noite de sábado, a cavalgada chega em Santa Terezinha do Itaipu para pernoite e a previsão de chegada no domingo em Foz do Iguaçu, está marcada para as 16 horas.

A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu deixa os seus agradecimentos a todos os envolvidos e em especial ao senhor Ivan Carlos Baptiston chefe do Parque Nacional do Iguaçu e a todos os demais apoiadores.

A cavalgada histórica pela Estrada Velha de Guarapuava e roteiros turísticos regionais, comemora os 100 Anos da Passagem de Santos Dumont pela Região do Parque Nacional do Iguaçu e foi promovida pelo Instituto Cataratas e Fundação SOS Mata Atlântica, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/Parque Nacional do Iguaçu, Agência de Desenvolvimento Turístico Cataratas e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur Cataratas e Caminhos) e prefeituras de Serranópolis do Iguaçu, Matelândia e Céu Azul.

 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu