Serranópolis: Promotoria de Justiça promoveu palestra do projeto 'Geração Atitude'

2.238

Publicada 05 de Outubro, 2017 às 15:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 04 de outubro de 2017, quarta-feira, o Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Medianeira, promoveu palestra com os alunos do Colégio Estadual Pedro Américo, em Serranópolis do Iguaçu, para divulgação do projeto "Geração Atitude", que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação social e o protagonismo juvenil.

Na ocasião, o Promotor de Justiça Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro falou sobre temas como Democracia, Cidadania, Política, Eleições e Voto.

Os alunos fizeram perguntas e apontamentos; além disso, foram discutidos vários temas relacionados à juventude.

O projeto continua, sendo que nos dias 09 e 10 de outubro haverá palestras em escolas de Missal e Medianeira.

Projeto Geração Atitude - O que é?
O "Geração Atitude" é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação social e o protagonismo juvenil.

Público do projeto
Inicialmente, o Geração Atitude será desenvolvido em 160 escolas públicas de ensino médio, localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação. No entanto, o projeto permite a participação de todas as escolas interessadas, uma vez que a metodologia e os materiais de apoio podem ser utilizados de forma aberta e irrestrita. 

Mais informações sobre o projeto no site Geração atitude.

Fonte: 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu