Minas Gerais: Segurança de creche ateia fogo em crianças e deixa pelo menos seis mortos

3.836

Publicada 05 de Outubro, 2017 às 13:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um incêndio criminoso na creche municipal "Gente Inocente", no bairro Rio Novo, em Janaúba, na região Norte de Minas, deixou pelo menos seis mortos e 15 feridos na manhã desta quinta-feira (5).

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, todas as vítimas seriam crianças, que estavam na instituição.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo a corporação. No entanto, a Polícia Militar (PM) da cidade recebeu informações de que um vigia da creche teria ateado fogo nas crianças.

"A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na creche municipal de Janaúba, denominada "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo, onde o porteiro da creche surtou e teria jogado álcool em algumas crianças e nele mesmo, ateando fogo, em seguida", diz um comunicado da PM.

Ainda de acordo com a PM, um avião do governo do Estado vai deixar BH e seguir para Janaúba com o objetivo de buscar os feridos e levá-los até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.

Todos os órgãos de segurança pública estão unidos nas ações de socorro às vítimas.

Hospitais de Montes Claros, também no Norte de Minas, já foram acionados para colocar em prática um plano de contingência com o objetivo de atender rápido as vítimas que estão sendo encaminhadas para a cidade.

A prefeitura já informou que vai decretar luto de três dias na cidade.

Informações são do site O TEMPO.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo