Secretaria de Saúde de Missal divulga programação do Outubro Rosa

1.088

Publicada 04 de Outubro, 2017 às 14:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama, mas no município de Missal, também são ofertados exames que visam prevenir o câncer de colo do útero. Neste mês todas as mulheres são estimuladas a fazer o exame mamográfico e a coleta do Papanicolau (preventivo).

É importante que todos se envolvam, para dessa forma diminuir casos de câncer com a prevenção. "Informe suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas", exclama a secretária de Saúde Carla Laismann. 

Com a detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero, as chances de cura para a doença aumentam muito, e todas as mulheres precisam se conscientizar sobre a importância dos exames. Fique atenta à programação do Outubro Rosa em Missal: 

ESF Dom Armado 

Nos dias 3, 11 e 18 de outubro, no período noturno, a partir das 17h, com agendamento prévio.

 

Centro de Saúde

Nos dias 16 e 18 de outubro, no período noturno a partir das 18h, com agendamento prévio;

No dia 21 de outubro, sábado, a partir das 8h às 16h, livre demanda.

 

ESF Bairro Renascer

Do dia 23 a 26 de outubro, período noturno, a partir das 18h, com agendamento prévio.

 

UBS Vista Alegre

Dias 18 e 20 de outubro, na parte da tarde, com agendamento prévio.

 

ESF Portao do Ocoi         

Dia 26 de outubro, quinta-feira, das 8h às 16h, livre demanda.

 

Para o agendamento prévio a mulher deve procurar a ACS (Agente Comunitária de Saúde) de sua área ou a Unidade de Saúde que pertence.

 

Outubro Rosa

 

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.

 

Iluminação Rosa nos prédios Públicos

  

Os espaços públicos do município de Missal receberam iluminação cor de rosa em alusão ao Outubro Rosa, mês de cuidados com a saúde da mulher, especialmente no combate do câncer de mama e de colo de útero! Os espaços com iluminação cor de rosa são: Paço Municipal, Câmara de vereadores, Unidade de Saúde do Centro e do Bairro Renascer! 

Esses espaços também receberam decoração com laços cor de rosa, bem como a avenida foi enfeitada, mas para chamar a atenção para os cuidados com essas doenças. Entidades se envolveram nessa decoração também, todos juntos por um mesmo objetivo.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal