Membros do Conselho do Idoso de Missal participam de Seminário Sobre defesa dos direitos da pessoa idosa

O tema foi: Cuidado de Quem Cuidou da Gente

1.095

Publicada 04 de Outubro, 2017 às 09:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na sexta-feira, 29 de setembro de 2017, em Cascavel, aconteceu o 1º Seminário sobre defesa dos direitos da pessoa idosa. Foram debatidos assuntos sobre a política do idoso, pensando em ações e estratégias que contemplem as necessidades, bem como envelhecimento ativo e digno. 

O município de Missal esteve representado por Gisela Lunkes e Irineu da Rosa, membros do Conselho Municipal do Idoso. O Seminário contou com a presença dos Deputados Federais: Leandre Dal Ponte, Carmem Zanotto, Geraldo Bezerra e da Coordenadora do Conselho Nacional da Pessoa Idosa, Senhora Ana Lúcia da Silva. 

O envelhecimento depende de muitos fatores, mas fundamentalmente das oportunidades ao longo da vida para que os idosos continuem atuantes na sociedade. 

Infelizmente existem casos de violência contra as pessoas idosas e isso precisa acabar. É preciso ter consciência de que o abandono, abuso financeiro, negligência à saúde, maus tratos físicos ou psicológicos e isolamento, são praticados contra pessoas idosas, muitas vezes esquecidos pela sociedade e familiares. Devemos ter Cuidado de Quem Cuidou da Gente. 

No dia 1º de outubro comemorou-se o Dia Internacional do Idoso, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população idosa com carinho. 

O Desafio é construir um mundo melhor para envelhecer e valorizar o idoso em toda sua potência de vida. Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito. Vamos comemorar com carinho, respeito e alegria a vida longa de nossos familiares e conhecidos.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Auto Escola GUIA

(45) 3264-4710

(45) 99806-4626

Rua Paraguai, 1833

Posto de Molas Medianeira

(45) 3264-1911

(45) 99983-1903

Av. 24 de Outubro, 647 - Ipê

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal