Missal conquista bons resultados nos Jogos Bom de Bola

Dois títulos e um segundo lugar na competição que ocorreu em Missal

1.244

Publicada 03 de Outubro, 2017 às 09:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Missal foi sede do 64° Jogos Escolares Bom de Bola Fase regional e conquistou ótimos resultados. Conquistou o título no Masculino A e Feminino B, e a segunda colocação no Feminino A. A cidade foi representada pelo Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis. Os jogos iniciaram ainda na sexta-feira, 29 de setembro, e encerrou no domingo pela manhã com 03 decisões no campo da Avemi.

A avaliação por parte da Administração Municipal de Missal é muito positiva, não só pelos resultados alcançados, que são muito importantes, mas pelo impacto que isso gera ao município, pois mais de 300 atletas e dirigentes de toda região estiveram em Missal o que movimenta o comércio e envolve a comunidade para o esporte.

Os jogos foram realizados no campo da Comunidade de São José e no campo da Avemi durante os três dias de competição. As decisões foram na Avemi e as disputas de 3° lugar em São José. O Diretor de Esportes de Missal, Algacir Kroth, agradeceu à comunidade e à entidade por ceder os campos para as disputas. "Agradecemos a todos que se empenharam para a realização de mais esse evento e agradecer ao Núcleo de Educação de Foz por terem confiado mais uma vez em Missal", destaca.

Campeões

Masculino A

1° - C.E. Pe. Eduardo Michelis ? Missal

2° - C.E. Manoel Moreira Pena (Colégio Agrícola) ? Foz do Iguaçu

3° - C.E. Alberto Santos Dumont ? Ramilândia

Masculino B

1° - C.E. João Manoel Mondrone ? Medianeira

2° - C.E. Costa e Silva ? Itaipulândia

3° - CE Presidente Costa e Silva, de Foz do Iguaçu

Feminino A

1° - C.E. Monsenhor Guilherme ? Foz do Iguaçu

2° - C.E Pe Eduardo Michelis ? Missal

3°  - C.E. João Manoel Mondrone ? Medianeira

Feminino B

1° - C.E. Pe Eduardo Michelis ? Missal

2° - C.E Belo Horizonte ? Medianeira

 

Colégios de Missal e de Medianeira ficam com o título da regional

A torcida compareceu para apoiar o CE Padre Eduardo Michelis (CEPEM), time anfitrião, no confronto contra o CEEP Manoel Moreira Pena, de Foz do Iguaçu, neste domingo (01). Para aumentar ainda mais a emoção, a decisão só veio nos pênaltis. Melhor para os missalenses que garantiram o título para alegria dos presentes no campo da Associação dos Veteranos de Missal (AVEMI).

A partida foi muito equilibrada no tempo normal e as duas equipes alteraram bons momentos, porém nenhuma chegou ao gol. O campeão só foi conhecido nas cobranças de penalidades. O placar final apontou 4 a 3 para o CEPEM, após três cobranças na trave da equipe iguaçuense, para a felicidade dos jogadores comandados pelo técnico Anderson Seffrin. 

Para o prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco, a alegria dos jovens com a vitória se alia a da comunidade. "O Bom de Bola trouxe movimentação para o comércio local. Estaremos sempre de portas abertas para a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo (SEET) para novas parcerias", disse Maneco acrescentando que o município busca apoiar o esporte por meio de escolinhas e outras atividades. "Isso representa saúde para nossa juventude", concluiu.

A decisão do terceiro lugar aconteceu no Campo São José. Em um jogo bastante equilibrado o CE Alberto Santos Dumont, de Ramilândia, venceu o Marechal Arthur Costa e Silva, de Medianeira, por 3 a 2.

Masculino B

Outra final realizada no domingo (01), também na AVEMI, apontou o campeão do Masculino B (12 a 14 anos). O CE João Mondrone, de Medianeira, enfrentou o CE Costa e Silva, de Itaipulândia, e venceu por 3 a 0. O primeiro gol do jogo aconteceu ainda no primeiro tempo. João Pedro marcou em cobrança de penalidade. No segundo tempo Kaio ampliou e o atacante João Pedro assinalou o seu segundo gol na partida dando números finais a partida. 

Já o terceiro lugar do MB foi decidido nos pênaltis. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, o CE Presidente Costa e Silva, de Foz do Iguaçu, ficou com o bronze ao vencer o CE Arcângelo Nandi, de Santa Terezinha do Itaipu, por 6 a 5, nos pênaltis. O placar final apontou 9 a 8 para os iguaçuenses. 

Avaliação 

O coordenador geral da competição, Raul Nunes Alves, elogiou e agradeceu todas as pessoas envolvidas com a fase regional do Bom de Bola. "Tivemos uma excelente competição e tudo funcionou muito bem, desde o refeitório, alojamentos e praças esportivas. Temos que parabenizar a todos que se envolveram, de uma forma ou de outra, com a realização da competição. Meus agradecimentos ao município, a arbitragem, a equipe técnica. Tudo funcionou muito bem", concluiu.


Com duas goleadas CE Monsenhor Guilherme fatura o título do Feminino A

O último jogo feminino da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná ? Bom de Bola, competição disputada em Missal, neste domingo (01), foi emocionante. Para as jogadoras do CE Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu, foi a confirmação do favoritismo ao título, enquanto para as meninas do CE Padre Eduardo Michelis (CEPEM), time da casa, a demonstração de que é possível ir mais longe. A partida foi realizada na Associação dos Veteranos de Missal (AVEMI).

O elenco de Foz do Iguaçu chegou como forte candidato à vaga na macrorregional. A disputa ocorreu em Grupo Único e a equipe iguaçuense venceu com facilidade nas duas rodadas. Na primeira partida venceram o CE João Mondrone, de Medianeira, por 6 a 0. No domingo, um empate garantia o lugar mais alto do pódio. Mas não era o suficiente e novamente as atletas se esforçaram e aplicaram a segunda goleada, desta vez por 6 a 1, e muita festa das jogadoras.

Do outro lado do campo, o segundo lugar não significou tristeza e sim motivação. Com pouca bagagem, o time anfitrião do CEPEM, vem de um trabalho iniciado há pouco tempo. "Estas meninas tiveram pouco contato com o futebol de campo, entretanto, algumas demonstraram qualidade técnica", disse o técnico Douglas Alexandre Unser lembrando que a maioria delas vem do futsal.

O professor acrescentou que apenas duas meninas não poderão disputar o Bom de Bola no ano que vem, por ultrapassarem a faixa etária (até 17 anos), e algumas do time Feminino B, campeão da edição, deverão subir para o A. "Somando isso aos treinamentos que vamos intensificar e a parceria entre o estado e a prefeitura vamos conseguir ir mais longe num futuro próximo", ressaltou.

Classificação final

1º CE Monsenhor Guilherme (Foz do Iguaçu)
2º CE Padre Eduardo Michelis (Missal)
3º CE João Mondrone (Medianeira)

Os Jogos Escolares do Paraná ? Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com o apoio do município de Missal.


Anfitriãs garantem o título do Feminino B 

As disputas da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná ? Bom de Bola, realizadas em Missal, apontaram a primeira equipe campeã. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o CE Belo Horizonte, de Medianeira, as missalenses do CE Padre Eduardo Michelis (CEPEM) ficaram com o título do Feminino B, categoria para atletas de 12 a 14 anos. O jogo foi realizado na Associação dos Veteranos de Missal (AVEMI).


A conquista foi muito comemorada pelas atletas, a maioria oriunda da equipe de futsal que representa o município em diversas competições. "Temos um time de futsal atuante, porém para esta disputa precisávamos de mais atletas e convidamos algumas meninas que tinham alguma afinidade com o futebol", disse o técnico Douglas Alexandre Unser lembrando que agora a equipe iniciará uma preparação para a disputa macrorregional.


O gol do título foi marcado pela atacante Keila. Em jogada individual, a camisa 11 do CEPEM driblou quatro atletas do time adversário e completou para o gol sem chances de defesa para a goleira adversária. "É emocionante saber que fiz este gol, ainda mais numa partida tão decisiva", afirmou a atleta. 

Os Jogos Escolares do Paraná ? Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com o apoio do município de Missal.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal