Realizada na Agência do Trabalhador de Medianeira o Dia D

Dia D promove inclusão de deficientes no mercado de trabalho

1.900

Publicada 29 de Setembro, 2017 às 14:36

Compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (29) foi realizada na Agência do Trabalhador de Medianeira o 'Dia D', dia exclusivo de atendimento para contratação de pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.

Estavam presentes o Chefe do Escritório Regional de Foz do Iguaçu, Vanderlei Luiz Bedin; a Gerente da Agência do Trabalhador de Medianeira, Clecy Capellari Gravina; a representante da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aline Cezar; e representantes das empresas: Cooperativa Lar; Frigorífico Lar; Lages Patagônia; Ninfa Alimentos; Frigorífico Friela; Frimesa; CORAE; AMESFI; AMOA; APAE; AMEDEF e SEMEAR.

Está é a 4ª Edição do Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, e tem como objetivo ampliar o número de trabalhadores inseridos no mercado formal de trabalho. E para celebrar a data especial, os representantes das empresas (empregadores) apresentam os programas direcionados à inserção e oferecem vagas, cadastrando e disponibilizando as oportunidades de emprego para os trabalhadores com deficiência.

Desde a oficialização da Lei Federal 11.133 de 14 de julho de 2005, foi escolhido o dia 21 de setembro em uma representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. Hoje, empresas com 100 ou mais colaboradores ofertam de 2 a 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira