EXPOTUR -Feira escola do Turismo é realizada na Escola Jayme Canet

1.286

Publicada 27 de Setembro, 2017 às 17:05

Compartilhar:

Na tarde desta quarta-feira (27), foi realizada a II EXPOTUR, na Escola Municipal Jayme Canet.

Uma exposição de maquetes, banners informativos sobre o Turismo de Medianeira, empreendedores do Turismo Rural presentes, apresentações, danças, e a história de Medianeira foi contada pelos alunos. Tudo isso baseado nas vivências do Projeto City&Sítio Tour, desenvolvido para os alunos do 4° ano.

Os alunos visitam as principais propriedade e pontos turísticos de Medianeira, em uma maneira diferenciada de aprender mais sobre o município e o conteúdo proposto em sala de aula.

Os roteiros de City e Sítio Tur são elaborados de forma a levar os pequenos estudantes a experimentar um dia de turista pelo meio urbano e rural de Medianeira, com programação de roteiro, guias, transporte, alimentação, locais de visitação, sempre levando em conta o interesse turístico, ambiental, cultural, histórico e de valorização do patrimônio do município.

Todo esse aprendizado é potencializado em sala de aula e serve de estímulo para outras atividades. Ao longo destes dez anos, muitos poemas, textos, dramatizações, desenhos, pinturas, postais e maquetes ilustraram as experiências vividas pelos alunos. Nas fotos dos blogs das escolas participantes estão registrados os sorrisos de quem encontrou alegria e diversão no aprendizado.

Vanilda Aparecida Fernandes foi a coordenadora responsável pela feira, e falou um pouco sobre a importância e também os parceiros que viabilizaram o evento: " Através dos conteúdos que estão no planejamento, principalmente a parte da história de Medianeira, conseguimos unir isso ao destaque para os pontos turísticos. Fizemos visitas, trabalhamos em sala de aula. Os nossos grandes parceiros são a Sicredi, pelo Programa União faz a Vida, a Secretaria de Educação, Divisão de Turismo, Prefeitura Municipal e o pessoal da escola, que colaboraram muito".

Também foram convidadas outras escolas para demonstrarem os projetos realizados, entre elas Escola Municipal Semiramis de Barros Braga, José Lorenzoni, Idalina Bonatto, Formação de Docentes Colégio Mondrone.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira