Profissionais da Saúde Bucal de Missal participam de Qualificação

884

Publicada 27 de Setembro, 2017 às 10:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Profissionais de Odontologia de Missal estiveram participando na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, da Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal. A atividade ocorreu na Unidade de Saúde do Bairro Renascer e visa a melhoria da gestão para maior eficiência dos serviços, otimização dos recursos, maios transparência e qualidade de vida da população. 

O trabalho foi coordenado pela 9ª Regional de Saúde. A coordenadora Regional de Saúde Bucal da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, Vanessa Pauli de Araújo, explica que esse é o 4° ciclo da qualificação. "Já passaram três ciclos, foram feitas capacitações com os coordenadores municipais, depois com as equipes das PSF, e agora com o restante da equipe de Saúde Bucal", pontua.

Ainda de acordo com Vanessa esse curso visa auxiliar os municípios, os gestores e as equipes de saúde bucal, a realizar um diagnóstico da situação local, através de instrumentos de diagnóstico de gestão, e a equipe propor estratégias para resultar no avanço estrutural da gestão, na qualidade na atenção à saúde e, também, na qualidade de vida dos trabalhadores da saúde. 

De acordo com a coordenadora esse trabalho foi desenvolvido no ciclo de 2015 e 2016 nos municípios de Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Missal, Medianeira, Foz do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu. "Nesse novo ciclo que se abriu, estamos com duas turmas, uma em Santa Terezinha de Itaipu, que atende também Matelândia, e aqui em Missal, atendendo também São Miguel", conta. 

Vanessa avalia o processo de forma muito positiva. "A turma anterior elaborou as propostas de gestão, que foram apresentadas na Câmara Municipal e levou novas estratégias para alavancar a saúde bucal nos municípios", finaliza a Coordenadora Regional da Saúde Bucal. 

O vice-prefeito de Missal, Eduardo Staudt, a secretária municipal de Saúde, Carla Teresinha Laismann, e o coordenador da Saúde Bucal em Missal, Odinei Follmann, estiveram presentes na abertura da qualificação.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal