Circuito Turístico Caminhos do Colono

1.575

Publicada 26 de Setembro, 2017 às 11:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Circuito Turístico Caminhos do Colono de Serranópolis do Iguaçu compreende seis propriedades rurais de diferentes segmentos:

PESQUE PAGUE SPONCHIADO ? tanques com variedades de peixes, espaço adequado para limpeza e materiais disponíveis para pesca, área coberta para pequenas confraternizações, cafés coloniais e visitações de grupos com agendamento prévio.

RECANTO SCHMIDT ? pesque pague, espaço adequado para limpeza e materiais disponíveis para pesca, área de lazer, trilha ecológica, adega de vinho colonial, porções na hora, visitações de grupos com refeições sob agendamento prévio, gruta de Nossa Senhora de Lourdes, passeio de tobata.

DOCES CAMARGO ? agroindústria familiar que produz deliciosas receitas de panificações caseiras e coloniais. Biscoitos (roscas de nata, roscas de limão, bolacha Dois Amores com chocolate preto e branco), pães, bolos recheados, tortas, cucas. Recebe visitações com agendamento e oferece mesas de café colonial, além de aceitar encomendas de doces e salgados para eventos.

PARQUE AQUÁTICO ISIDORO ? área de lazer e banho, que conta com piscinas para adultos e crianças, tobogã, bar molhado, chalés, restaurante, pousada, área para pesca e área coberta para eventos com capacidade aproximada de 250 pessoas.

D'MARY MORANGOS ? propriedade com extensa área de cultivo de morangos e estufas de tomates. Recebe visitações com agendamento prévio e oferece a opção de colhe e pague, onde o visitante pode colher o seu próprio morango para saborear. Comercializa no local a fruta in natura ou congelada (para sucos), geleias, licores e oferece degustação de shake.

VINÍCOLA DEMBOGURSKI ? mais conhecida como Estância Dembogurski, a propriedade conta com um antigo casarão da família descendente italiana, que abriga um tradicional porão de vinhos coloniais. Oferece trilhas ecológicas, passeio de jerico (carreta agrícola artesanal) e serve almoço típico italiano com agendamento prévio.

Estas propriedades juntas, todos os anos durante o mês de Julho, realizam o Café do Colono com o propósito de angariar fundos para a realização de viagens de conhecimento técnico.

Este ano de 2017 não foi diferente. Neste final de semana o grupo embarcou para o município de Araucária para conhecer os Caminhos de Guajuvira e também para São José dos Pinhais, onde visitaram o Caminho do Vinho, ambos dentro do estado do Paraná. 

Sempre apoiados pela Administração, a Secretaria Municipal de Indústria, comércio e Turismo agradece o empenho de todos e parabeniza todas as iniciativas que vem a somar com o turismo rural de Serranópolis do Iguaçu.

 Fonte: Assessoria

 

 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu