Colégio Costa e Silva promove Feira de Ciências

3.352

Publicada 22 de Setembro, 2017 às 10:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Ontem, quinta-feira (21), e hoje, sexta-feira (22), o Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva está promovendo a Feira das Ciências.

Entre as práticas prioritárias nos espaços escolares estão as que orientam para a delimitação de ações e atividades que buscam suprir as necessidades básicas dos seres sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Como forma de incentivar estudantes e comunidade escolar em geral, no intuito de conscientiza-los de que é possível adotar práticas sustentáveis como um propósito de vida.

O tema desenvolvido é a sustentabilidade, e todo o contexto foi feito por alunos, professores e apoio da direção e APMF.

Lucia Wickert, Diretora do Costa e Silva, falou um pouco mais sobre a Feira: " Nosso proposito principal é uma conscientização entre os alunos e a comunidade escolar pelo próprio tema, que é a sustentabilidade. O tema permite trabalhar com o ser humano, com o meio ambiente, com a consciência ambiental de agora para não atingir tanto as gerações futuras. E outro intuito da Feira é essa integração entre os alunos, dos colégios, das escolas, dos municípios vizinhos, isso faz uma divulgação sobre o trabalho do Colégio Costa e Silva na comunidade".

A feira acontece até hoje à noite e é aberta a toda a comunidade. Participe.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano