Plantio de 80 mudas Nativas e Frutíferas marca o Dia da Árvore em Missal

Árvore em Missal A atividade envolveu alunos como forma de conscientização

1.076

Publicada 21 de Setembro, 2017 às 16:41

Compartilhar:

Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, dia da árvore, ocorreu um Mutirão de Plantio próximo ao Lago Municipal em Missal. Foram 80 mudas de árvores Nativas e Frutíferas, doadas pela Itaipu Binacional, e a atividade faz parte do Programa Encontros e Caminhos. Alunos do 4° ano da Escola Municipal Renascer auxiliaram no plantio, como forma de conscientizar os alunos, desde pequenos, da importância desse trabalho. 

A área onde essas mudas foram plantadas, pertence ao município, e fica próximo a uma nascente. Portanto, o objetivo, com a escolha do local, é aumentar a área de proteção à nascente daquele local. Além disso, foi repassado aos alunos a importância das árvores, pois aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio, reduzem a temperatura e fornecem sombra. 

Prefeito Maneco, Vice Eduardo, vereadores, secretários municipais, Alunos da Escola Renascer, juntamente com os professores, representante da Emater, Comitê Gestor Municipal da BP3, Coletivo Jovem, participaram de mais essa atividade do Encontros e Caminhos, desenvolvido pela Itaipu Binacional, em parceria com os municípios Lindeiros e Administração Municipal de Missal.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal