Roberto Mayer demonstra técnicas de comportamento canino em palestra

Conhecido como o "Homem que Escuta os cães" fez o evento em prol da Ong SOS Fucinho.

1.867

Publicada 18 de Setembro, 2017 às 10:29

Compartilhar:

Na última sexta-feira (15), o maior especialista em comportamento canino do Brasil, Roberto Mayer realizou uma palestra no CPC Arandurá, para falar sobre psicologia canina e os principais pontos da reabilitação de cães.

O único terapeuta canino brasileiro reconhecido por Cesar Millan e Adriana Barnes como referência na reabilitação de cães usando a Psicologia Canina como ferramenta. A prova disso é o cajado que recebeu de Cesar em fevereiro de 2013 em Los Angeles, CA, durante um curso em que Roberto fez parte da equipe de Millan.

Hoje é considerado o profissional mais qualificado quando o assunto é reabilitação de cães considerados casos irreversíveis, famoso por ter trabalhado os pets de algumas celebridades como a mascote Lua, da Top Model Gisele Bundchen e de seu esposo Tom Brady, astro do futebol americano, e também a Boxer Preta, fiel amiga do melhor goleiro de futsal do mundo, Tiago Marinho.

Em sua passagem por Los Angeles em fevereiro de 2016, enquanto realizava atendimentos particulares em Hollywood, em parceria com Adriana Barnes, Roberto foi batizado como "O Homem Que Escuta Os Cães", por ter como principal característica no trabalho não conversar com os cachorros, usando apenas a sua energia, toques e sons para se comunicar com os animais.

O foco do trabalho é ensinar o maior número de pessoas a entenderem o mundo natural dos cães, assim diminuindo o número de maus tratos e abandonos dos animais. Isso acontece através de Palestras, Seminários, Cursos e Atendimentos Personalizados.

A grande diferença do trabalho realizado é a rapidez com que Roberto consegue transformar um comportamento indesejado, muitas vezes levando segundos para obter resultados impressionantes aos olhos de seus clientes que ficam admirados da sua conexão com os cães.

O evento aconteceu em prol da ONG SOS Fucinho, que resgata e dá um lugar para os cães e gatos abandonados de Medianeira.

Roberto explicou porque realizar essa palestra: "Eu conheci a ONG, e entendo que esse trabalho, se aplicado com os animais que estão lá, permitirá que mais deles sejam adotados e possam ter um lar. Acredito muito nesse trabalho de resgata de animais, e acho muito importante o que a SOS Fucinho realiza".

Ele também falou sobre a nossa relação com os animais: "Nós precisamos ter a noção de que o cão precisa de regras, de atividades, de rotina, e de carinho, após cumprir com a suas obrigações, a sua natureza é assim. O cão se comporta acerca da energia que recebe, e precisamos ensina-los quem é o líder e quais regras eles devem seguir. E nunca se esquecer, os cães são o reflexo de seus donos".

E para mostrar o exemplo na prática, ele demonstrou os primeiros passos da reabilitação com dois cães do canil municipal, uma agitada e uma medrosa, e em poucos minutos quem estava presente pode notar a diferença no comportamento dos animais.

Os apoiadores do evento, garante que o próximo passo é realizar um curso com Roberto.

Até que isso aconteça, fica ligado nas redes sociais do Roberto Mayer e no seu site, lá você encontra dicas, vídeos de treinamentos, relatos de donos de cães reabilitados, e muito mais:

Facebook Roberto Mayer

site: www.robertomayer.com.br

Redação Guia Medianeira com informações Site Roberto Mayer

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira