Secretaria de Saúde de Medianeira realiza capacitação sobre prevenção do suicídio

1.098

Publicada 13 de Setembro, 2017 às 15:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Setembro é o mês de Prevenção ao Suicídio, e desde 2015 a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio ganhou a denominação de Setembro Amarelo.

Por isso a Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (12) uma capacitação sobre o assunto com os Agentes Comunitários de Saúde, sendo abordado os indicadores, os mitos, características, formas de abordagem, como se comunicar, onde buscar ajuda, entre outras trocas de informações.

O suicídio é um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. Suicídios podem ser prevenidos, por isso é necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

Durante todo o mês a Secretaria de Saúde e o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) estarão realizando ações referentes ao tema.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira