Câmara de Vereadores: confira as proposições apresentadas na última sessão ordinária

A Câmara Municipal de Medianeira organizou-se para realizar no dia 11 de setembro, a 24º sessão ordinária de 2017 com a entrega das honrarias outorgadas durante este segundo semestre.

1.368

Publicada 13 de Setembro, 2017 às 14:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Câmara Municipal de Medianeira organizou-se para realizar na tarde de ontem, dia 11 de setembro, a 24º sessão ordinária de 2017 com a entrega das honrarias outorgadas durante este segundo semestre. Um grande público se fez presente para prestigiar as homenagens de Votos de Congratulações à Sociedade Filantrópica Semear, às eleitas misses 2017, aos finalistas do 5º Concurso Oratória nas Escolas e o título de Comenda de Ordem de Mérito ao Subtenente do Exército, Celio Ivaldo Rucinski.

Dentre os homenageados, destacamos a proposição do vereador Valdecir Fernandes, subscrita por todos os demais vereadores através do Requerimento nº 115/2017 que outorga o diploma de Votos de Congratulações à Sociedade Filantrópica Semear, pelos relevantes serviços prestados à comunidade
medianeirense nas áreas educacional, assistencial e de inserção do trabalho.

Dentre os homenageados, falando sobre beleza, elegância e muita simpatia. De autoria do vereador Sidney França, subscrita por todos os demais vereadores através do Requerimento nº 115/2017 que outorga o diploma de Votos de Congratulações às Misses Medianeira 2017 e Misses Melhor Idade Medianeira 2017.

São elas: Nayara Mayer Motta, coroada Miss Medianeira 2017; Danyele Strack, coroada 2ª Miss Medianeira 2017; Ana Caroline Dalmolin, coroada 3ª Miss Medianeira 2017; Marleides Terezinha Broring, coroada Miss Medianeira da Melhor Idade 2017; Vitória Boger, coroada 2ª Miss Medianeira da melhor Idade 2017 e Lucia Roberti Foletto, coroada 3ª Miss Medianeira da Melhor Idade 2017.

Foram também homenageados nesta sessão os finalistas do 5º Concurso de Oratória realizado pela JCI Medianeira, tendo como tema: "o que é ter sucesso na vida". O qual obtiveram destaque na qualidade da oratória e dissertação, recebendo assim o diploma de Votos de Congratulações através do Requerimento nº 115/2017. Originário dos vereadores Pedro Seffrin, Sidney França, Valdecir
Fernandes e Nelson José de Bona e subscrita por todos os demais vereadores. São eles: os alunos do Colégio Tancredo Neves, Paulo Cesar Gottselig e Thatiane Danielle de Oliveira da Cruz, esta última inclusive sagrando-se como campeã municipal e a nível regional; e, os alunos do Colégio Costa e Silva; Nicole Roberta Baldo e Rafaela Henn.

Acompanhado pela esposa Daniela e de todo o seu pelotão, Rucinski recebeu das mãos do presidente da Câmara, Sebastião Antonio, e do 1º secretário, Antonio França, uma das maiores condecorações militares de nosso município. A homenagem foi proposta por Sebastião Antonio através do Decreto Legislativo n.º 002/2017, e subscrito por todos os demais vereadores.

Após as homenagens a sessão ocorreu normalmente, confira as proposições apresentadas:

Matérias aprovadas em único turno:

Melhorias nas vias próximo a Frimesa (131/2017)

Autores: Antonio França e Valdir Oliveira? (aprovado por unanimidade)

Requerem o envio de expediente ao prefeito Ricardo Endrigo, solicitando informações se constas entre os projetos da Prefeitura para até 2018, a realização de recape asfáltico na parte que possui pavimentação poliédrica da Rua Bahia no Bairro Frimesa, e na Rua Cesar Varner, entre as Ruas Bahia a Jaime Loch, bem como, a realização de melhorias na pavimentação asfáltica da Rua Bahia, em frente ao Centro Administrativo da Frimesa.

Além do volume de veículos leves e pesados gerado pelas operações da Frimesa, estas vias são utilizadas pelos munícipes para acesso à Associação Recreativa e Esportiva da Frimesa, à Escola Municipal João Guimarães Rosa, ao Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar e como via de acesso ao Bairro Jardim Irene. O alto volume de veículos e pedestres que circulam diariamente por esta região do Município torna necessária a realização de melhorias que garantam maior segurança e comodidade à população, justifica o requerimento.

 

Suporte à Maternidade (132/2017)

Autores: Antonio França e Valdir Oliveira ? (aprovado por unanimidade)

Os vereadores solicitam ao deputado federal Dilceu Sperafico, o valor de R$ 400 mil para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. O requerimento se dá com vista a importância do Hospital para a área da saúde em Medianeira e toda região, e sabedores de que mesmo com as dificuldades financeiras e a falta de equipamentos enfrentada, vêm prestando um excelente atendimento à população com serviços de UTI, Centro Cirúrgico, Maternidade, entre outros, novamente requerem ao deputado, para que, na medida do possível, atenda a mais esta solicitação de recursos.

 

Rampas de acesso (133/2017)

Autor: Valdecir Fernandes ? (aprovado por unanimidade)

O vereador requer o envio de expediente ao prefeito Ricardo Endrigo, solicitando informações sobre a instalação de rampas de acesso para cadeirantes na calçada em frente da Igreja Católica do Bairro Independência. De acordo com o autor, o mesmo segue como reivindicação direta dos moradores do Bairro, que solicitam a instalação de rampas para permitir o acesso de cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção no referido local. Até o momento não foram tomadas providências para garantir a acessibilidade às calçadas, e não há informações sobre a existência de projeto ou planejamento para a realização deste serviço afim de que o vereador possa informar a população.

 

Pelo fim dos fura fila (134/2017)

Autor: Sidney França ? (aprovado por unanimidade)

Solicita ao prefeito Ricardo Endrigo, informações sobre a possibilidade da Administração passar a disponibilizar dentro do Portal da Transparência do Município de Medianeira a lista dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos estabelecimentos da rede pública de saúde. Sidney justifica que dar publicidade e permitir que os cidadãos acompanhem suas posições nas listas de espera por exames, consultas e procedimentos é um importante passo para a transparência do processo de atendimento da população. Pois deste modo, as pessoas terão a certeza de suas posições na fila e poderão acompanhar o andamento dos atendimentos. Agindo desta forma, o município estará seguindo o exemplo de tantas outras cidades que já adotaram esse sistema de controle e transparência.

 As indicações poderão ser acessadas na íntegra clicando aqui.

http://camaramedianeira.pr.gov.br/downloads/pauta_da_24a_sessao_plenaria_deliberativa_ordinaria_dia_11-09-2017.pdf

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira