Moradores do Loteamento Veneza solicitam melhorias em área de convivência

Os moradores pedem que algo seja feito com urgência, pois não aguentam mais a situação em que se encontram:

2.113

Publicada 13 de Setembro, 2017 às 11:19

Compartilhar:

Moradores do Loteamento Veneza, entraram em contato com a redação do Guia Medianeira no intuito de fazer uma reclamação sobre a área de convivência no local.

Cada loteamento no município, tem uma porcentagem do lugar, destinado a uso da Prefeitura Municipal, chamada de área de convivência. No Loteamento Veneza não foi diferente.

Mas para os moradores de lá, está área de convivência sempre foi uma dor de cabeça, eles relatam que desde a criação e instalação das primeiras casas, precisam conviver com animais peçonhentos, como aranhas, baratas e escorpiões. Além disso, o espaço é utilizado para esconderijo de ladrões, uso de entorpecentes. Causando pequenos furtos nas redondezas, o que já se tornou comum no local.

No ano de 2012, os moradores começaram a fazer solicitações de melhoria, e nesta mesma época um grupo anônimo ateou fogo na mata do local (espaço de convivência, com o propósito de estabelecer barracos, tornando o lugar como área de invasão.

"Com muita luta conseguimos acabar com os planos. Mas aquele fogo foi difícil de controlar e por pouco não veio parar nas nossas casas. Nessa época já havia figuras públicas envolvidas para conseguir estrutura para o espaço", relata uma das moradoras.

Desde então, os moradores estão em busca de respostas e melhora do espaço para que não ocorram mais esse tipo de problemas. Várias solicitações foram protocoladas junto aos órgãos responsáveis e até agora nada foi feito.

Na última semana, um novo incêndio foi registrado no local, de grandes proporções por conta do clima seco e fortes ventos. Os moradores precisaram apagar o fogo com as mangueiras das casas.

Os moradores pedem que algo seja feito com urgência, pois não aguentam mais a situação em que se encontram: "Nós precisamos estar sempre atentos, cuidando de nossas casas e nossas famílias".

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Medianeira foi repassado que já há um estudo sendo feito para implementação, revitalização e melhoria do espaço.

O estudo de viabilização prevê a implementação de uma academia ao ar livre, para uso e convívio da população dos arredores e principalmente moradores do loteamento.

Para que isso seja possível, é necessário seguir um cronograma, que já está em andamento, a última implantação foi feita no Bairro Jardim Irene.

Abaixo fotos do local, dos incêndios, bem como dos documentos e solicitações feitas pelos moradores. Confira:

Redação Guia Medianeira 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira