Terapeuta Canino Roberto Mayer realiza palestra em Medianeira

A palestra é uma promoção da Ong SOS Focinho, e toda a renda será revertida para a instituição

2.186

Publicada 12 de Setembro, 2017 às 10:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Roberto Mayer é conhecido como o homem que escuta os cães, popularmente chamado de Encantador de Cães. Esse é o nome dado a quem sabe trabalhar as questões relacionadas ao comportamento canino, usando a energia como forma de comunicação: "Isso gera uma mudança muito rápida no comportamento do animar e a ferramenta mais poderosa quando falamos em reabilitação de cães", explica o profissional. 

Ele também explica o principal objetivo desse trabalho: "Ensinar as pessoas a se comunicarem de forma correta com seus cães, para que possam suprir as reais necessidades deles, e assim evitar o abandono e os maus tratos. Se você entender como funciona o mundo canino saberá manter um relacionamento equilibrado com seus cães, só assim humanos e cães serão felizes vivendo no mesmo ambiente". 

Há 16 anos trabalhando com cães, Roberto se especializou em várias áreas relacionadas ao treinamento canino, mas seu foco principal é a reabilitação comportamental: "Iniciei este trabalho por que já era um dom natural, trabalhava os cães mesmo antes de me especializar na área.

Meus amigos sempre me diziam que eu tinha algo diferente no contato com os cães, então as coisas aconteceram de forma natural, eu acredito que já estava escrito que eu trilhasse este caminho". 

E nesta sexta-feira (15), Roberto Mayer estará em Medianeira, realizando uma palestra exclusiva, em parceria com a Ong SOS Focinho, com o tema "Porque não conseguimos controlar nossos cães". 

O evento é direcionado para proprietários de cães, passeadores de cães, tosadores e banhistas, e para todas as pessoas que amam os animais. 

"Recebi o convite através do proprietário da Digitaldoc, Nérisson Lenhonart, que é parceiro da Ong SOS Focinho. Aceitei prontamente o convite por que sou um grande amigo e admirador desta família, e por poder ajudar as pessoas e os cães.Fico muito feliz em poder compartilhar  informação de qualidade para o público, e com isso ajudar os cães que dependem da Ong para sobreviver". 

A palestra é na sexta-feira, dia 15, no CPC Arandurá. Os ingressos custam R$ 20,00, e podem ser adquiridos com os voluntários da Ong SOS Focinho, ou pelo telefone : (45) 9 9968-6668. 

Toda a renda será revertida em prol da SOS Focinho.

Redação Guia Medianeira

 

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Vintage Beleza e Estética

() -

(45) 99964-241

Rua Riachuelo, 1415

Marilyns Moda Feminina

(45) 3264-5783

(45) 99850-5048

Av. Brasil, 2000 Sala 02

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira