Alunos visitam pontos turísticos de Missal pelo projeto Conhecendo Missal

908

Publicada 04 de Setembro, 2017 às 14:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

De 21 a 25 de agosto, alunos de Missal tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do que foi estudando durante o ano em sala de aula, ao que se refere ao Projeto Conhecendo Missal. Foram passeios onde os alunos puderam conhecer lugares, observando o relevo, vegetação, plantio, entre outras situações. 

Na ocasião visitaram o Lago Municipal, próximo ao Centro de Eventos, bem como algumas comunidades. Conheceram também, a Fazenda Santa Paula, em um dos pontos mais altos de Missal, onde há uma Torre de Energia Elétrica. Essa é uma oportunidade de os alunos conhecer, in loco, aquilo que estudam em sala de aula. 

Projeto Conhecendo Missal 

O Projeto Conhecendo Missal inicia nas salas de aula das escolas, com os alunos do 4° ano. Os professores abordam sobre a história, bem como características do município. Como apoio para desenvolver as atividades, há um material pedagógico, fornecido pela Secretária Municipal de Educação. 

Num segundo momento, os alunos participam de um passeio de conhecimentos, juntamente com professores, coordenadores, diretores e secretaria Municipal de Educação. Essa é a oportunidade de eles observarem, a vegetação, plantios, relevo, rios, nascentes e fatos históricos que ocorreram em algumas comunidades. O passeio auxilia os professores, pois, quanto mais se conhece sobre o município, mais pode-se auxiliar os educandos. 

No terceiro momento, todos os alunos participam de uma palestra sobre a história, características específicas, geográficas do município. Após a palestra, também participaram das estações de conhecimento, onde tiveram oportunidade de visitar a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Museu Municipal, Igreja, Monumentos, Prefeitura, Gabinete do Prefeito, onde foram recebidos pelo Prefeito Maneco de Missal. 

Depois das visitas, o projeto será dado continuidade em sala de aula, com estudos, lembranças dos passeios e do conhecimento adquirido. A equipe do Departamento de Educação, agradece a Professora Gisela Lunkes e o Mario Follmann, que ajudaram no desenvolvimento do Projeto durante ao ano.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal