Medianeira: UBS do bairro Itaipu realiza encontro do grupo de Hiperdia

1.437

Publicada 29 de Agosto, 2017 às 15:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Unidade de Saúde ESF Itaipu reuniu-se nesta quinta-feira (24) com os pacientes portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus (HIPERDIA) do bairro, para um animado encontro no pavilhão de festas da igreja Itaipu.

Logo ao chegarem, no inicio da manhã, foram aferidas pressão arterial e teste de glicemia capilar, entregue carteirinha de acompanhamento mensal dos pacientes (carteirinha do idoso).

Como o objetivo do Hiperdia é acompanhar a saúde e orientar os pacientes, foi realizada uma roda de conversa com orientações sobre as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) que são as principais causas de mortalidade e incapacidade em todo o mundo, bem como os fatores que predispõem as DCNT e que podem ser evitados, como o tabagismo, sedentarismo e alimentação inadequada.

No final do encontro, os pacientes foram convidados pela fisioterapeuta Carla Ghidolin a participarem de um alongamento, incentivando o grupo a pratica de exercícios físicos.

Toda terceira quinta-feira do mês o grupo de Hiperdia tem encontro marcado com a população do bairro, no horário das 07h30 as 09horas.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira