Galinhas são a solução para a pobreza, segundo Bill Gates

2.254

Publicada 24 de Agosto, 2017 às 09:35

Compartilhar:

Apesar dos inúmeros anos de estudos e de esforços de voluntários tentando acabar ou diminuir a fome e a pobreza extrema na África, Bill Gates, o fundador da Microsoft, acredita ter encontrado a solução perfeita e definitiva para o problema: as galinhas.

Falando assim não parece ter muito sentido nesse plano mirabolantes de Gates, mas quando se entende melhor, dá até para concordar com o empresário. Isso porque, além da carne e dos ovos que podem servir para alimentar melhor crianças e adultos, tirando as pessoas da desnutrição; a criação de galinhas também uma fonte de renda.

A intenção, conforme a Fundação Bill e Melinda Gates, é fazer com que pelo menos 30% das famílias rurais da África Subsaariana recebam os primeiros animais de raças melhoradas de frangos vacinados para começarem suas próprias criações.

Dessa forma, os núcleos familiares vão poder aumentar a renda, de 700 dólares anuais para 1 mil dólares anuais.

Galinhas x renda extra

Como foi publicado no site GatesNotes, a intenção é que, com a ajuda dos internautas, seja possível doar cerca de 100 mil galinhas aos africanos. A página do projeto, inclusive, foi compartilhada milhares de vezes.

Bill Gates defende que, além de ser uma criação de baixo custo, já que estas aves consomem pouca água e comem de tudo, as galinhas ainda empoderam as mulheres.

Galinhas são animais pequenos, de trato fácil, que costumam ficar perto de casa e, por isso são consideradas tarefas femininas. Sendo assim, as mulheres têm condições de vender estes animais, participar do sustento familiar e aumentar a renda dentro de casa.

Fonte: Segredos do Mundo

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Consultório Odontológico Dr. Felipe Bernabé

(45) 3264-5371

(45) 98417-9189

Av. Soledade, 2250 Sala 04

Posto de Molas Medianeira

(45) 3264-1911

(45) 99983-1903

Av. 24 de Outubro, 647 - Ipê

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo