Ao menos sete pessoas morrem em naufrágio de embarcação no Pará

No momento do naufrágio, cerca de 70 pessoas estavam na embarcação

1.987

Publicada 23 de Agosto, 2017 às 16:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma embarcação com cerca de 70 pessoas naufragou ontem em uma área denominada de Ponte Grande do Xingu, localizada entre Governador José Porfírio e Porto de Moz, no Pará. A Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) informou que na manhã desta quarta-feira (23) 20 pessoas foram encontradas com vida e sete achadas mortas.

Cerca de 40 pessoas estão desaparecidas. O número exatos de pessoas à bordo não foi divulgado.

Um dos passageiros, identificado como Tia, contou que a embarcação começou a sacudir com fortes rajadas de vento e o desespero tomou conta das pessoas.

? Consegui sair do barco logo que naufragou. Era umas nove da noite. Umas vinte pessoas também conseguiram sair e começamos a nadar para a margem. Chegamos na beira mata por volta das 3h da madrugada já, e saímos em busca de ajuda.

A embarcação tem o nome de Comandante Ribeiro. Ela saiu de Santarém às 18h de segunda-feira (21) e deveria chegar a em Vitória do Xingu nesta quarta, segundo o Comando do 4º Distrito Naval da Marinha. O roteiro previa escalas em Monte Alegre, Porto de Moz e Senador José Porfírio. O acidente, no entanto, aconteceu horas após a saída de Porto de Moz.

Sem sinal

A área onde o naufrágio aconteceu é conhecida como Ponta Grande, fica distante de centros urbanos e não tem sinal de celular. Além disso, esse trecho do rio Xingu é muito aberto, o que pode dificultar as buscas. São pelo menos 12 km de uma margem a outra.

No porto de Vitória do Xingu, para onde a embarcação seguia, familiares se reúnem em busca de notícias. A movimentação de equipes de resgate embarcando para o local da tragédia causou desespero nos parentes de passageiros que estão desaparecidos. 

Fonte: Portal R7

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo