Polícia Federal deflagra Operação IBIAPÓ em Matelândia e Céu Azul

O nome IBIAPÓ deriva do nome histórico da cidade de Céu Azul/PR.

7.401

Publicada 22 de Agosto, 2017 às 13:59

Compartilhar:

A Polícia Federal/Delegacia de Foz do Iguaçu, o BPFRON e o ICMBio deflagraram operação conjunta de repressão a crimes ambientais nos municípios de Céu Azul/PR e Matelândia/PR na manhã desta terça-feira (22/08/2017).

Foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Céu Azul/PR e Matelândia/PR contra residências e propriedades de suspeitos da prática de crimes ambientais e posse ilegal de armas de fogo. 

Uma pessoa foi presa em flagrante pela posse de arma de fogo e apreendidos uma luneta e farto material de caça predatória (armadilhas).

Essa foi a quarta operação conjunta realizada pela Polícia Federal, BPFRON e ICMBIO nos últimos 3 meses, em municípios da fronteira com Argentina, que resultaram até agora na prisão de 11 pessoas e na apreensão de 12 armas de fogo, grande quantidade de munição e material de caça e pesca predatória. 

O nome IAPÓ deriva do nome histórico da cidade de Céu Azul/PR.

O objetivo maior desse tipo de operação conjunta é o aumento da presença policial nas áreas de fronteira, trazendo maior segurança as comunidades que ali residem.

Assessoria de Comunicação Polícia Federal                                                                                                              

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira