'Me chamaram pelo nome', diz cadeirante que foi assaltado por dupla em moto no meio da rua

Idoso de 64 anos diz que estava voltando da farmácia, quando foi rendido pelos ladrões. Câmera de segurança registrou o crime em São Miguel Arcanjo.

3.361

Publicada 22 de Agosto, 2017 às 09:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

"Eu estava voltando da farmácia e eles passaram por mim em uma rua, me cumprimentaram e falaram meu nome. Descendo um quarteirão abaixo, os dois vieram de novo e pararam atrás. Aí, o que estava na garupa veio até mim. Ele me chamou pelo nome, falou para não reagir e pegou minha bolsa com dinheiro. Que tristeza?. O depoimento é do cadeirante Xigueo Nakagawa, de 64 anos, que foi assaltado no meio da rua por dois homens em uma moto, em São Miguel Arcanjo (SP).

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a ação dos criminosos (veja o vídeo abaixo). Segundo a polícia, o crime ocorreu no dia 17 de julho e o caso segue sendo investigado. Porém, ninguém foi preso.

Segundo Xigueo, esta foi a primeira vez que ele foi assaltado na cidade, que tem cerca de 32 mil habitantes. Para ele, a sensação é de tristeza e insegurança.

?Eu não sei quem é por causa do capacete, mas sabiam quem eu era. Eu fiquei decepcionado. A gente espera uma segurança melhor. Fico triste ainda mais por aqui ser cidade pequena. Cada vez está ficando pior. Agora estou andando e olhando para os lados. Fiquei apavorado depois de passar por isso?, ressalta.

Ainda segundo o idoso, o desejo é que possam identificar os criminosos. ?Foi feito um boletim de ocorrência na polícia e espero que consigam identificar. Espero que resolvam o caso?, diz.

De acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi registrado como furto, pois não houve violência contra a vítima. Os suspeitos ainda não foram identificados e o caso segue sob investigação. Ninguém foi preso.

Vídeo

Nas imagens é possível observar que a vítima estava sozinha em um cruzamento, ruas Dom Aguirre com a Fernando Costa, quando dois homens em uma motocicleta passam por ele.

Em seguida, o motociclista para no meio da rua, o garupa desce, aborda o cadeirante e rouba sua pochete com dinheiro, cartões e remédios. Em seguida, volta correndo para o veículo e os criminosos fogem.

Fonte: G1  Vídeo: O Observador

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo