Entregador é demitido após cair na "pegadinha do gemidão"

Caso da demissão por justa causa foi levado à 5ª Vara do Trabalho de Natal

3.669

Publicada 22 de Agosto, 2017 às 09:25

Compartilhar:

Um funcionário de uma farmácia de Natal foi demitido, por justa causa, após cair na famosa "pegadinha do gemidão do WhatsApp". O caso aconteceu em fevereiro deste ano. O áudio com o gemido estridente de uma mulher, compartilhado nas redes sociais, vem causando casos de constrangimento em todo o país. O caso da demissão por justa causa foi levado à 5ª Vara do Trabalho de Natal, que acolheu ação do funcionário, revertendo a situação para a dispensa sem justa causa.

Na ação judicial, o funcionário da farmácia alegou que a "pegadinha" foi enviada para constrangê-lo. "O vídeo foi enviado e ao abrir, apesar do teor do vídeo ser uma notícia ou reportagem, havia um áudio muito alto inserido no qual existe uma mulher gritando e gemendo muito", alegou.

A farmácia justicou a demisão apontando que o demitido demonstrou "maus hábitos", pois utilizava o celular para assistir a vídeos em horário de expediente. A empresa alegou também que o incidente com o "gemidão" causou reclamações e prejuízos. "Os clientes saíram sem efetuar suas compras ao ouvirem os sons que ecoaram por todo estabelecimento", detalhou a defesa da empresa.

A autora da sentença, a juíza Isaura Maria Barbalho Simonetti, da 5ª Vara do Trabalho de Natal, aponta que inexistem nos autos provas cabais da intenção do empregado em causar o constrangimento.

Desta forma, a juíza reverteu a demissão para "sem justa causa", condenando o empregador a pagar as verbas rescisórias devidas nesse tipo de demissão, além da entrega das guias para habilitação no seguro-desemprego.

Fonte: Catve

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo