Unimed e Uopeccan firmam mais parcerias para criação de atendimento de quimioterapia

3.914

Publicada 18 de Agosto, 2017 às 19:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após dois anos de negociações, reuniões, a parceria entre a Unimed Oeste do Paraná e A Uopeccan, deu início aos atendimentos oncológicos no município de Medianeira.

No último dia 14, outra parceria foi estabelecida, para que uma antiga necessidade de nossa região possa futuramente ser atendida, que é o atendimento de quimioterapias. 

A união entre o público e o privado, fortalece e permite que o projeto saia do papel e se torne uma realidade que irá beneficiar não apenas os usuários da Unimed, mas a população da região num geral. 

Sendo assim, a Associação Comercial de Medianeira (ACIME) e a Secretaria Municipal de saúde, tornaram-se parceiras na busca por esse sonho.

 ?Esse é um sonho antigo da nossa região. Nossos pacientes oncológicos precisam se deslocar para outras cidades. Foi dado o ponta pé inicial nessa grande parceria, para que possamos dar mais qualidade de vida aos nossos habitantes, beneficiários e também usuários do SUS?, comenta Doutor Henrique Bertassoni Alves, atual Presidente da Unimed Oeste do Paraná. 

Ainda não há um prazo estipulado, mas as instituições garantem a implementação desse ambiente com racionalidade: ?Um serviço desse precisa ser bem planejado, bem estruturado, bem construído, para que funcione sempre da melhor maneira possível. Mas acredito que dentro de alguns meses, a médio prazo, a gente possa estar concretizando o local de atendimento, para reformas necessárias e que em um prazo razoável esse serviço já esteja disponível?, explica o médico. 

Os serviços iniciais de atendimentos já estão sendo realizados, desde o início de agosto, na Clínica de Atenção Personalizada à Saúde ? APS: ?Já estão sendo realizadas as consultas e acompanhamento dos pacientes oncológicos pelo Doutor Dante, que é um médico oncologista da Uopeccan. Por enquanto esse atendimento é restrito aos beneficiários da Unimed, nossa intenção é que isso seja ampliando, estendendo esse benefício aos usuários do SUS e que num futuro próximo os procedimentos de quimioterapia também possam ser feitos aqui na nossa região?, explica o Presidente. 

O local já está disponibilizado, e precisará de algumas reformas para a conclusão do projeto. 

Os atendimentos, consultas e acompanhamentos estão sendo feitos nas quintas-feiras a cada 15 dias na Clínica de Atenção Personalizada à Saúde ? APS, em Medianeira.

Os interessados em agendar as consultas com o médico oncologista da Uopeccan, na Clínica APS podem marcar os seus horários.

Para isso, basta ligar para os telefones 45 3240-8225 ou 45 9 9122-2806.

.

Serão realizadas consultas via convênio Unimed ou via particular.

A Clínica APS da Unimed Oeste do Paraná, em Medianeira, funciona na Avenida Brasília, nº 600, bairro Condá, ao lado do Hospital São Carlos.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira