Medianeira: Tiro de Guerra realiza treinamento de Rapel

1.515

Publicada 18 de Agosto, 2017 às 13:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Tiro de Guerra de Medianeira realizou nos dias 16 e 17 do corrente mês um treinamento para descida em paredões utilizando-se da técnica de rappel.

A instrução teve inicio no dia 16 com a demonstração da equipagem e da forma de abordagem da parede para a descida. Esta instrução foi ministrada pelo Tenente Batista do Corpo de Bombeiros de Medianeira que é especialista em salvamento em altura e possui grande conhecimento sobre o assunto.

Durante a manhã do dia 17, os integrantes do Tiro de Guerra de Medianeira realizaram a parte prática da instrução ministrada no dia anterior, aplicando a técnica de rappel na localidade conhecida como ?Serra do Mico? em São Miguel do Iguaçu.

Este tipo de instrução está prevista no Programa-Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial dentro do assunto Técnicas Especiais e visa desenvolver nos jovens atiradores os atributos de Companheirismo, Espirito de Grupo e Coragem, pois os Atiradores realizaram a descida em duplas, sendo que um dava segurança e confiança ao outro e também a dupla que descia anteriormente realizava a segurança para aqueles que estavam descendo, desenvolvendo assim o trabalho em equipe e o companheirismo.

Todos os 43 Atiradores do TG realizaram a atividade e apesar do temor inicial, normal para quem não tem o hábito de realizar este tipo de atividade, todos se saíram muito bem e venceram mais este desafio, provando para eles mesmos que são capazes de superar obstáculos e enfrentar situações de risco com maior confiança, de acordo com o Chefe do TG.

A atividade contou com a supervisão total do Ten Batista e de sua equipe composta pelo Cabo Anderson e dos Soldados Bearzi, Fernando e Wiliam, que com muito profissionalismo e conhecimento técnico, proporcionaram toda a segurança e tranquilidade para a realização da instrução.

O TG também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que forneceu uma ambulância com equipe de saúde e também do Setor de Transporte da Prefeitura Municipal de Medianeira que cedeu o ônibus com motorista para o transporte dos Atiradores.

O Subtenente Rucinski ? Chefe da Instrução do TG agradece o apoio do Corpo de Bombeiros de Medianeira, em especial do Ten Batista e da equipe que cederam os equipamentos, ministraram e fizeram toda a segurança da instrução, sem os quais não seria possível proporcionar este tipo de atividade aos jovens Atiradores. 

Agradece também o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Transporte da Prefeitura de Medianeira que cederam a ambulância com equipe de saúde e ônibus com motorista, os quais também são peças chaves para garantir o bom andamento e toda a segurança necessária para a realização destas atividades, onde o risco de acidentes é maior.

Fonte: Tiro de Guerra

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira