Medianeira: Prefeito participa da abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades

1.295

Publicada 17 de Agosto, 2017 às 11:30

Compartilhar:

O prefeito Ricardo Endrigo participou na noite desta quarta-feira (16), em Foz do Iguaçu, da abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades, que contou com a presença do governador Beto Richa e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.

Mais de mil pessoas participaram da abertura do encontro que vai debater e propor políticas e soluções para os problemas urbanos dos municípios. ?Esta é a oportunidade para discutirmos ações a serem adotadas nos municípios, para que juntos, sociedade organizada, município e governo, possamos chegar as melhores soluções para os problemas das cidades e da população?, explica o prefeito Ricardo Endrigo.

Medianeira realizou em 2016 a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. Com o tema: ?A função social da cidade e da propriedade ? A cidade que queremos!?, preparatória para a etapa estadual, onde debateu propostas e soluções voltadas à realidade local e as propostas prioritárias são encaminhadas para discussão na Conferência Estadual.

Após a abertura oficial, os presentes assistiram à palestra magna com o arquiteto que abordou a função social da propriedade, cidades inclusivas, participativas e socialmente justas. O encontro segue nesta quinta-feira (17) com os grupos temáticos, análise das propostas e entrega para a coordenação executiva. Na sexta-feira (18) serão aprovadas as propostas que serão enviadas à Conferência Nacional e, também, a eleição dos delegados dos segmentos para o evento nacional.

Também participaram da mesa diretiva da conferência a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; a vice-governadora Cida Borghetti; o presidente da Sanepar, Mounir Chaowice; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro; o diretor do fórum da Comarca de Foz do Iguaçu, juiz Glaucio Simões; o representante da comissão preparatório estadual, Osni Bazilio Mendes; o representante da área profissional, acadêmica e de pesquisas, Andrea Luiza Currialinho Braga; o representante da coordenação executiva estadual, Antonio Weinhardt; o secretário executivo do Concidades-PR, Mauro Rockembach; o representante do poder público estadual, Izabella Maria; o representante dos movimentos sociais, Orlando Bonette; o representante dos trabalhadores, Sirlei Cesar de Oliveira; o representante dos empresários, Walter Xavier; represente das ONG?s, Ailton Martins Lima.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira