Cerimônia de Premiação da OBMEP é realizada por Coordenação da Olímpiada

3.418

Publicada 16 de Agosto, 2017 às 16:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta quarta-feira (16), a Coordenação Regional da OBMEP, com apoio do Núcleo Regional de Educação, de Foz do Iguaçu, realizou a Cerimônia de Premiação da 12ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no Colégio Estadual João Manuel Mondrone. 

Fabiana Garcia Papani é Coordenadora Regional da OBMEP em uma das regiões do Paraná, a qual abrange o Núcleo Regional de Foz do Iguaçu: ? Hoje estamos entregando os prêmios para escolas, professores e medalhistas da 12ª Edição da OBMEP, que aconteceu em 2016. Foram premiados quatro professores, cinco escolas, um medalhista de ouro, nove medalhistas de prata e quatorze de bronze. Essa é uma região com bastante destaque?. 

Ela também explica a importância da olímpiada dentro das escolas: ?Há 13 anos atrás, timidamente, a olímpiada nasceu para ascende essa chama de querer aprender matemática. Nós esperamos que esses premiados, que sejam em cada uma de suas escolas multiplicadores. Que a cada ano possamos ter mais alunos interessados em fazer a prova, e em aprender a matemática. Entendemos essa premiação não como o final, mas sim como o início. Um medalhista já tem a possibilidade de fazer uma iniciação cientifica, ainda no ensino básico?. 

Para quem tem interesse, basta procurar o seu professor de matemática na escola, e ele lhe dará mais informações. 

Ivone Müller é Chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, e comentou sobre o destaque que a nossa região tem nas edições das olímpiadas e da importância de participação das escolas e professores: ?As olímpiadas tem um significado muito importante, de estimular o aluno a desenvolver o raciocínio lógico. Sou Professora de Matemática, e tenho convicção de que o aluno que desenvolve raciocínio na disciplina é um aluno que se sai bem em todas as outras disciplinas. A matemática é fascinante. Fazemos um trabalho intensivo no convencimento dos nossos Colégios, sobre a importância de participar dessas olímpiadas. Nossa participação chega aos 100% das nossas escolas, em um contingente tão elevado, os resultados são bons?. 

O maior destaque do núcleo regional foi o medianeirense Gabriel Schorr, foi o ganhador da medalha de ouro. No ato cerimonial de hoje, ele recebeu apenas o certificado, a medalhe será entregue em uma cerimônia nacional que acontece no Rio de Janeiro. 

Gabriel e sua irmã Stella são destaques nacionais nas Olímpiadas, neste ano ela conquistou uma medalha de prata, e foi o maior incentivo para que o irmão iniciasse nas competições e no aumento de conhecimento na matemática. 

Para ele um momento de realização: ?Foi uma jornada bem longa, comecei com uma menção honrosa, duas medalhas de prata, e finalmente, consegui o ouro, e pretendo continuar conseguindo outros. Foi muito estudo, muita dedicação, participação dos projetos de iniciação científica. Toda uma preparação para conseguir esse ouro. Estar aqui recebendo esse certificado é um reconhecimento da minha dedicação, que tive desde que ingresse no Colégio Costa e Silva no Ensino Fundamental. Pretendo continuar estudando para conquistar medalhas?. 

Gabriel acredita que o incentivo é a maior ferramenta que há para que os alunos e escolas participem das olímpiadas: ?Eu e minha irmã demos uma entrevista como história motivadora, justamente, para que outras pessoas participem. Muitas pessoas não sabem o que acontece quando você ganha uma medalha, todos os benefícios do projeto de iniciação cientificam, da bolsa de estudos, você apresentar isso para as pessoas é um incentivo para que as pessoas se dediquem, estudem e busquem suas medalhas?. 

Medalhistas de Bronze:

- Alessandra Sousa ? Escola F. Tarquinio Santos ? Foz do Iguaçu

- Levi Dias Spier ? Colégio Estadual Cataratas do Iguaçu ? Foz do Iguaçu

- Matheus Henrick Ferreira ? Escola F. Pedro II, Colégio Estadual Dom ? Foz do Iguaçu

- Felipe Bueno ? Colégio Estadual Euclides da Cunha ? Matelândia

- Gabriel Cagol Neves - Colégio Estadual Euclides da Cunha ? Matelândia

- Pedro Chaves Müller ? Escola Olavo Bilac ? Medianeira

- Vitor Daniel Muller ? Colégio Mondrone ? Medianeira

- Gabriel Philippsen ? Colégio Mondrone ? Medianeira

- Luana Demarchi Grassi ? Colégio Mondrone ? Medianeira

- Vitor Yuri Kasper Leal ? Colégio Costa e Silva ? Medianeira

- Djefferson Elsenbach ?? Colégio Estadual Eduardo Michelis 

- Augusto Miguel Barth ? Escola Tancredo Neves ? Missal

- Evandra Graziela Hermes ? Colégio Estadual Eduardo Michelis

- Michel Hanzen Scheeren - ? Colégio Estadual Eduardo Michelis

Medalhistas de Prata: 

- Ana Paula Malek Marques ? Colégio Estadual Ulysses Guimarães ? Foz do Iguaçu

- Esthefany Santi da Silva ? Colégio Estadual Tamandaré- Foz do Iguaçu 

- Lucas Volkmer Hendges ? Colégio Estadual Pe. Eduardo Michelis ? Missal 

- Laerte Menegol Ledur ? Colégio Mondrone ? Medianeira

- Ayrton Vargas Witcel Fidelis ? Colégio Mondrone ? Medianeira

- Stella Maris Schorr ? Colégio Costa e Silva ? Medianeira

- Debora Aparecida Steffler ? Escola Santa Rosa do Ocoí ? São Miguel do Iguaçu

- Flávio Antonio Vincenzi ? Colégio Estadual Presidente Kennedy ? Serranópolis do Iguaçu

- Henrique Peron - Colégio Estadual Presidente Kennedy ? Serranópolis do Iguaçu

Medalhista de Ouro: 

- Gabriel Schorr ? Colégio Costa e Silva - Medianeira

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira