Morador do Lar dos Idosos tem sonho realizado após 40 anos

14.845

Publicada 15 de Agosto, 2017 às 14:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Antenor Correia é morador do Lar dos Idosos de Medianeira há seis anos, e na tarde de ontem (14), realizou um sonho que tinha desde a sua juventude. 

Ele queria gravar um disco, com as músicas de sua autoria, essas que foram escritas no ano de 1965. Mas a vida de Seu Antenor foi muito difícil, ele acabou tendo uma depressão, durante muitos anos, e apenas agora pode tornar seu sonho real. 

E isso tudo graças a Dirceu Bernardi, proprietário da Dirceu Produções, ele contou como ficou sabendo da história do Seu Antenor: ?Ele foi lá na Guarani Musical saber se eles gravavam disco, lá eles passaram o meu contato, e ao retornar para o Lar, Seu Antenor parou na barraca de Frutas do Darci (localizada próxima ao Fórum de Medianeira). Darci disse que me conhecia e telefonou para mim contando a história dele. Cheguei lá, ele estava com o violão e pedi para ele cantar uma música para mim, ele me apresentou a música Homenagem a Medianeira, uma coisa muito bonita. Então convidei ele para gravarmos?. 

Apenas as despesas com materiais foram pagas por Seu Antenor (capinhas, encarte, cd?s), a gravação, mixagem, fotos, tudo foram feitas por Dirceu, que deu de presente a ele a realização de seu sonho. 

?Falei para ele ensaiar bem, e quanto estivesse pronto me ligasse. Ele ensaiou, me ligou, eu busquei ele e levei lá no estúdio para gravarmos. Há quatro músicas de autoria dele: Homenagem a Medianeira, Florzinha Cheirosa, Gaúcha Formosa e Filho Ausente. Muito bonitas as letras?.

Antenor conta que o dia da gravação foi um dia feliz, com brilhos nos olhos e muita emoção ele fala como é receber os cd?s, e por uma coincidência no dia de seu aniversário: ? Para mim é um prazer. Depois de todos esses anos sonhando, finalmente chegou o dia. Quero muito bem ao Seu Dirceu, que colaborou comigo e me presenteou com a realização do meu sonho. Se não fosse ele, não teria condições de gravar?. 

E para concluir ele deixa um recado para todos que tem um sonho: ?Não desistam dos seus sonhos, mesmo os que estão guardados. Tenham fé em Deus, e rezar bastante, não desistem. Uma hora acontece, uma hora aparece alguém que irá te ajudar?. 

Dirceu acredita que todos podem ajudar: ?Se todos cooperarem um pouco tudo dá certo, em toda a humanidade. As pessoas vivem porque umas ajudam as outras. Se você pode doar um pouquinho de você para cada um, tudo flui muito melhor?. 

Se cada um doar aquilo que sabe fazer, teremos um mundo melhor, com grandes sonhos realizados e um sorriso no rosto. 

Veja uma prévia do disco de Correinha (apelido de Antenor) e confira um trecho de suas músicas. 

Para mais informações entrem em contato com o Lar dos Idosos.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira