População de Missal recebe orientação para consumir produtos inspecionados

936

Publicada 15 de Agosto, 2017 às 13:51

Compartilhar:

Panfletos foram entregues na Avenida Central e outras atividades estão sendo preparadas

Na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, foram entregues panfletos na Avenida de Missal, para população que por ali passava e aos motoristas, alertando para que verifiquem a procedência e a qualidade dos alimentos que são comprados, principalmente ao que se refere a vendedores ambulantes clandestinos, ou seja, sem a devida inspeção sanitária.

Nos próximos dias serão desenvolvidas palestras nas escolas e as ACS?s (Agentes Comunitárias de Saúde) vão entregar os panfletos nas residências. O objetivo da atividade e orientar a população para o consumo consciente de produtos de qualidade, preservando, dessa forma, a saúde da população, pois produtos inspecionados tem as condições higiênico-sanitárias verificadas.

A Chefe Municipal da Vigilância Sanitária, Elen Patrícia Nascimento Macorim, explicou que a expectativa é que o material de orientação chegue à toda população. ?O que queremos é que a população esteja consciente que consumindo produtos clandestinos ela está correndo risco de pegar alguma doença, desde diarreia, vômito e em alguns casos pode levar até a morte?, alerta.

Elen ainda comentou que comprando produtos clandestinos, as pessoas estão incentivando a prática ilegal. ?O que nós queremos é que, através dos estabelecimentos, e dos próprios ambulantes que estão regulares, contribuam para o crescimento do município?, acrescenta. ?A Vigilância está sempre acompanhando as condições Sanitárias para que a população não corra o risco de contrair nenhum tipo de doença?, completa.

A população está sendo orientada ainda para que quando surgir alguma dúvida sobre a procedência dos produtos, peçam ao vendedor ambulante o alvará, caso ele não possua esse alvará, podem estar denunciando, através do fone (45)99121-8282. ?Dessa forma a população vai estar contribuindo com a garantia da qualidade e da segurança dos produtos que estão consumindo, pois através dessa denúncia é que será possível fazer a fiscalização?, orienta Elen.

As denúncias podem ser feitas a qualquer hora do dia, inclusive finais de semana. ?Esse telefone vai estar funcionando, e a população poderá estar auxiliando, se encontrar alguém vendendo clandestinamente, ligue e avise?, finaliza a Chefe da Vigilância Sanitária de Missal e Coordenadora do Sistema de Inspeção Municipal, Elen Macorim.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal