UTFPR: MEC atribui conceito 5 ao Curso Superior de Tecnologia em Alimentos

3.406

Publicada 15 de Agosto, 2017 às 08:56

Compartilhar:

No início do mês, a Comissão Avaliadora do Ministério da Educação (MEC) procedeu a renovação do reconhecimento do Curso Superior de Tecnologia em Tecnologia de Alimentos do Câmpus Medianeira da UTFPR. Após avaliação nas dimensões de organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura, o referido curso recebeu a nota 5, conceito máximo atribuído pelo MEC.

O Diretor-Geral, professor Flávio Feix Pauli expressa sua satisfação e contentamento pelo resultado obtido, o qual reflete o comprometimento e dedicação da coordenação, professores e alunos do curso, bem como de toda a instituição. ?Buscar a excelência no ensino e oferecer um alto padrão de qualidade nos cursos do câmpus é um dos nossos compromissos selados com acadêmicos, docentes, servidores e comunidade em geral,? finaliza o diretor.  

Nas palavras da coordenadora do curso avaliado, professora Glaucia Cristina Moreira, , o resultado consolida a qualidade do ensino e mostra os esforços e dedicação de toda a equipe envolvida no processo de reconhecimento.  ?Conquistar o conceito máximo é muito importante para o curso e para o câmpus, além de trazer benefícios educacionais aos acadêmicos, cujos índices podem contribuir para mais oportunidades na seleção do mercado de trabalho e no desenvolvimento do trabalho profissional como tecnólogos?, salienta a coordenadora.

Com essa avaliação, cinco cursos do câmpus já conquistaram o conceito 5 em avaliações recentes realizadas pelo MEC: Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira