Contação de História abre o segundo semestre nas instituições de ensino de Missal

652

Publicada 14 de Agosto, 2017 às 10:12

Compartilhar:
A atividade foi uma forma de desejar as boas-vindas aos alunos no retorno às aulas

A Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Missal realizou em todas as escolas da rede municipal e CMEI?s a contação da História: ?Guilherme Augusto Araújo Fernandes?, escrita por Mem Fox e ilustrada por Julie Vivas. A atividade ocorreu entre os dias 04 e 06 de agosto.

Esta é uma comovente história de amizade entre um jovem menino e uma senhora, que já não é mais tão jovem assim. É tratada de forma simples e carinhosa, através da visão de uma criança, uma questão aparentemente complicada, a memória. 

Além das escolas municipais, a equipe fez a contação da história para os alunos do 6º e 7º ano matutino e 6os anos do período vespertino do CEPEM (Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis) e para os alunos da Escola Especial Maria Goretti, Apae de Missal.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Missal, Clarice Maria Grings Friedrich, acompanhou todas as visitas nas escolas e CMEI?s, frisando aos alunos a importância dos estudos e dedicação, desejou aos funcionários um bom semestre de trabalho. 

Ela explicou que a contação da história nas escolas e CMEI?s foi uma forma de entreter e desejar às crianças boas-vindas ao segundo semestre letivo. ?Contar histórias é um precioso auxílio à prática pedagógica de professores na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, pois instiga a imaginação, a criatividade, a oralidade, o gosto pela leitura e contribui na formação da personalidade da criança envolvendo o social e o afetivo?, observa.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal