Vice-prefeito de Serranópolis do Iguaçu esteve em Curitiba, participando do programa de revitalização do Rio Iguaçu

1.082

Publicada 11 de Agosto, 2017 às 10:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
ESTADO TERÁ AÇÕES CONJUNTAS COM  ITAIPU NA BACIA DO RIO IGUAÇU

O Vice-prefeito de Serranópolis do Iguaçu Diogo Rodrigo Achtenberg esteve em Curitiba, participando do programa de revitalização do Rio Iguaçu.

O Governo do Paraná e a Itaipu Binacional vão atuar juntos em ações de educação ambiental, dentro do programa de revitalização do Rio Iguaçu. O Estado vai utilizar a metodologia do programa Cultivando Água Boa, da Itaipu, que conscientiza indivíduos para o cuidado e o respeito ao meio ambiente. Inicialmente, as ações envolverão 49 municípios lindeiros.

Desenvolvido desde 2003 na Bacia do Rio Paraná, onde está instalada a Hidrelétrica de Itaipu, o programa Cultivando Água Boa inclui ações como a recuperação de microbacias, proteção das matas ciliares e projetos de educação ambiental que envolvem escolas, ONGs, prefeituras e grupos da sociedade civil.

Participaram da solenidade os secretários da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; da Cultura, João Luiz Fiani; da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior; e para Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno, e os presidentes da Sanepar, Mounir Chaowiche; da Copel, Antonio Guetter; e da Adapar, Ignácio Kroetz.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu