Abertas as inscrições para o Bom Negócio Paraná em Missal

944

Publicada 09 de Agosto, 2017 às 14:06

Compartilhar:

Estão abertas em Missal as inscrições para o Bom Negócio Paraná. Essa é uma parceria, que já formou algumas turmas no município, entre Administração Municipal de Missal, por intermédio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sala do Empreendedor e Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) de Foz do Iguaçu.

As aulas iniciam no dia 25 de setembro, toda segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 19h às 22h, na Escola de Qualificação de Missal. Serão, portanto, 16 encontros com uma carga horária de 66h/aula. As vagas são limitadas, cada turma deve ter no máximo 30 alunos. Informações e inscrições na Sala do Empreendedor ou pelo fone (45)3244-2094.

Bom Negócio Paraná

O Programa Bom Negócio Paraná foi desenvolvido pela prefeitura da cidade de Curitiba em 2005 e conduzido pela Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, com a intenção de fomentar o desenvolvimento através de capacitação e apoio ao pequeno e micro empreendedor dos setores industrial, comercial e de serviços. 

Foi premiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, e foi posicionado como um dos cinco melhores projetos de desenvolvimento econômico da América do Sul no 10º Fórum Interamericano da Microempresa, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Devido à eficácia e sucesso do programa, o governo do estado decidiu expandir o Bom Negócio para todo o estado, adotando a metodologia inicial para desenvolver programas em diversos municípios do Paraná.

A parceria com instituições de ensino promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, através da capacitação de micro e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo aqueles que ainda não tem sua própria empresa. Tal capacitação, além de fomentar o crescimento do negócio, induz a geração de empregos e renda, melhorando, assim, a qualidade de vida da população.

Objetivos

O programa Bom Negócio Paraná tem como objetivo desenvolver a economia dos municípios onde atua, por meio da articulação de ações com setores estratégicos da sociedade para geração de empregos, aumento da renda e qualidade de vida da população local.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal