Oficina de Matemática foi ofertada para professores de Missal

613

Publicada 09 de Agosto, 2017 às 13:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Sempre buscando ampliar o conhecimento, bem como encontrar alternativas ainda mais eficazes de transmitir o conteúdo aos alunos, os professores de Missal participaram de uma Oficina de matemática. A capacitação foi nos dias 31 de julho e 01 de agosto na Escola Renascer.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e professores da Educação Infantil (Pré I e II) ao 5º ano da Rede Municipal de ensino, se reuniram para realizar oficinas a fim de melhorar ainda mais o ensino dos conteúdos matemáticos, pois o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e o gosto pela aprendizagem da matemática é essencial para os alunos.

A referida oficina foi ministrada pelo Professor João Zimmer que elaborou o material que foi disponibilizado aos professores. Ele frisou que o educador precisa mostrar aos alunos a praticidade da matemática. 

Destacou ainda da importância de estabelecer vínculos entre a teoria estudada e as situações cotidianas, buscando a construção de conceitos matemáticos por meio de situações que estimulam a curiosidade e as experiências que deverão ser interpretadas. Os professores se demonstraram muito satisfeitos com esta oportunidade.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal