Missal: Um grande público participou do evento, coordenado pelo Cooperjovem e Administração Municipal

567

Publicada 09 de Agosto, 2017 às 13:55

Compartilhar:

Palestra orienta sobre a importância da participação da família no ambiente escolar

Um grande público participou do evento, coordenado pelo Cooperjovem e Administração Municipal

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Lar Cooperativa Agroindustrial e programa Cooperjovem, desenvolveu uma atividade envolvendo família e escola. A Palestra Família e Escola foi coordenada pela professora Helda Elaine Völz, de Marechal Cândido Rondon, que abordou de forma dinâmica o tema, apresentando situações reais do dia a dia.

A secretária de Educação de Missal, Clarice Maria Grings Friedrich, disse que família e a escola formam uma equipe. ?É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir?, completa. Porém, ela ressalta ainda, que mesmo com objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. 

Ainda apontou como um dos objetivos, o estreitamento cada vez maior entre família e escola. ?Foi por isso que chamamos os pais para a palestra, e cada um que compareceu, significa que pensa e quer um futuro melhor para o bem mais valioso, que são os filhos?, exclama Clarice. ?Converse com os professores, coordenação pedagógica, direção, sobre as atividades desenvolvidas e o rendimento do seu filho, isso é muito importante e traz ótimos resultados?, orienta a Secretária. 

O Prefeito em Exercício, Eduardo Staudt, mencionou o investimento que está sendo feito pela Administração, destacando o transporte. ?São mais de 1600 alunos, desde os 04 anos de idade até o ensino superior, que o município disponibiliza transporte, oportunizando o acesso à educação de qualidade, como podemos perceber com os resultados, e a participação dos pais nesse processo contribui ainda mais?, observa.

Cooperjovem

Missal começou a fazer parte do Programa Cooperjovem há cinco anos. O programa está sendo aplicado este ano em 6 Escolas e 3 Centros de Educação Infantil. Através do programa estão sendo desenvolvidos diferentes projetos, com o foco na comunidade escolar local. São trabalhados conceitos de cooperação, cidadania e os valores humanos, como a ética, o amor e a justiça. 

Os resultados positivos desse trabalho, podem ser observados no dia a dia, através da participação e o comprometimento das famílias nas Escolas e CMEI's. O principal objetivo é continuar participando do programa, conscientizando e provocando mudanças diárias de solidariedade e cooperação, visando sempre um futuro melhor para os alunos e consequentemente na sociedade. 

?O Programa Cooperjovem engrandece o ensino no município de Missal, oferecendo oportunidades para que cada criança envolvida possa mudar a própria vida e em consequência o cenário social do mundo?, exalta Carmem Teresa Zagueti Reis, representante da Lar Cooperativa Agroindustrial, coordenadora do Cooperjovem.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Kiev Lounge Bar

(45) 9992-12114

(45) 99921-2114

Av. Brasília 2410 centro

Disk Gás do Marcelo

(45) 9995-91685

(45) 99961-0663

Rua Angelo Darolt, 305 - Belo Horizonte

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal