Missal: Comunidade de Sanga Seca inaugura Escolinha reformada

764

Publicada 07 de Agosto, 2017 às 17:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal de Missal, atendendo um pedido da comunidade de Sanga Seca, auxiliou na reforma da Escolinha da comunidade, que por muito tempo já havia sido utilizada como igreja, local de reuniões, entre outras atividades da própria comunidade, mas que atualmente estava em situações precárias. O investimento da Administração ultrapassou o valor de R$30.000,00.

Foi necessário preenchimento com terra, as salas foram reformadas, o piso recebeu revestimento com azulejo, pois havia apenas piso bruto, bem como trocado todo o forro, alguns vidros precisaram ser trocados, o pátio recebeu cargas de pedra brita e cascalhamento necessário, e ainda o prédio recebeu nova pintura. O espaço será utilizado como múltiplo uso pela comunidade de Sanga Seca.

A tesoureira, Irene Mazzuco, disse que a comunidade está muito grata por esse incentivo. "Será utilizado pela Pastoral da Criança, Clube de Mães, Bolãozinho, catequese, reuniões, encontros, vai ser de um valor imenso para a comunidade", explica. Portanto, a comunidade conta ainda, com uma capela, construída a cerca de 06 anos, o salão comunitário e uma quadra, muitas vezes utilizada para a prática esportiva, além, a partir de agora, com a escolinha reformada.

A comunidade de Sanga Seca, todos os anos, realiza a tradicional festa junina com a queima de uma grande fogueira, evento que atrai os olhares de pessoas de toda região. "Começamos a cerca de uns 9 anos a fazer a festa junina com a fogueira, no início menor, mas foi aumentando, e para isso é preciso que a comunidade esteja unida, e isso graças a Deus tem acontecido", exclama Irene.

Atualmente residem cerca de 33 famílias na comunidade de Sanga Seca. "Sanga Seca é uma comunidade pequena, uma comunidade rural, que na maioria são casais, mas cada um fazendo a sua parte, faz a diferença e o resultado acontece", finaliza a tesoureira de Sanga Seca. O Prefeito Maneco entregou a escolinha para a comunidade. "Tenho certeza que vão fazer bom uso desse espaço, zelando em manter essa estrutura, para fortalecer ainda mais a comunidade", declara.

A própria comunidade organizou um almoço por adesão, a base de galinhada, no último sábado, 05 de agosto, onde participaram moradores de Sanga Seca, da região e servidores municipais. O Objetivo foi arrecadar fundos para a manutenção do local. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal