Empresários de Missal recebem informações sobre a formação de preços

615

Publicada 31 de Julho, 2017 às 09:00

Compartilhar:

A Sala do Empreendedor de Missal, juntamente com o Sebrae, oportunizou uma atividade aos empresários com informações sobre a formação de preços nos produtos e serviços. A Oficina denominada ?Sei Formar Preço?, apresentou diversas técnicas e informações sobre o tema. O trabalho foi conduzido pela Consultora do SEBRAE, Fátima Toniolo Lazzaretti.

A oficina contou com a participação de 22 Microempreendedores Individuais do Município. Além disso, contou com a presença do Secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold e da atendente da Sala do Empreendedor, Tatieli Veit Varela. A formação foi na Escola de Qualificação na última quinta-feira, 27 de julho.

Oficina Sei Formar Preço

A Oficina ?Sei Formar Preço? ajudou os empreendedores a compreender e a reconhecer a importância dos custos e a formação de preço de venda mais adequada para o seu produto ou serviço, proporcionando uma geração de lucro para a sua empresa.

Foram trabalhados as seguintes competências e conteúdo: Diferença entre os gastos fixos e os gastos variáveis; Importância de separar as despesas pessoais das despesas da empresa; Importância da margem de contribuição e como calculá-la; como formar os preços de venda dos seus produtos, levando em consideração os gastos para fabricá-lo ou produzi-lo; e, o que é o ponto de equilíbrio e como atingi-lo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal