Polícia Ambiental e ICMBio prendem 9 pessoas e apreendem 20 armas de fogo em Matelândia

13.049

Publicada 27 de Julho, 2017 às 21:09

Compartilhar:

Uma grande operação realizada pela 5 ª CIA de Polícia Militar Ambiental e ICMBio foi realizada nesta quinta-feira, 27, no município de Matelândia com 8 viaturas e um efetivo de 32 Policiais Ambientais, com o objetivo de combater infratores ambientais que utilizam da carne de caça de animais silvestres à fim do comércio ilegal da mesma.

Nesta operação foram presas 09 pessoas, apreendidas 20 armas de fogo, 184 munições de diversos calibres, uma luneta telescopia, 23 Kg de carne do animal silvestres Capivara, 09 pombas, 03 pássaros silvestres, 05 Kg de peixes diversos, 110 metros de redes de pesca, 02 tarrafas, 40 gramas de maconha, além de ser encontrado um lixão clandestino com resíduos sólidos classe 1.

O que chamou a atenção das equipes policiais foram 03 cachorros conhecidos como americanos utilizados para caça, amarrados, machucados, sem comida, em situação de maus tratos a animais. Os mesmos estavam muito magros, machucados e ficavam com fome com o intuído de quando o dono dos mesmos saía para caçar, eles ficavam mais agressivos com os animais silvestres.

Os objetos apreendidos e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matelândia. Já os cachorros foram encaminhados para um local onde receberão tratamento especial para a recuperação dos mesmos.

O Comandante da 5 ª CIA de Polícia Ambiental na região do oeste e sudoeste do Estado do Paraná, Capitão Nilson Figueiredo, salienta que a Polícia Ambiental continuará realizando este tipo de trabalho em várias cidades da região onde existem os crimes ambientais.

Denúncias à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números (45) 3527-2424 e 181.

Guia SMI com informações PMA

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia